Covid-19: Empresas de ônibus interestaduais ajudarão no transporte das vacinas

Cotidiano

As empresas de ônibus de transporte interestadual representadas pela Abrati, associação que representa as empresas de transporte regular, vão integrar a força tarefa liderada pela empresa Azul para transportar vacinas contra a Covid-19.

A companhia aérea azul anunciou que está colocando à disposição das autoridades brasileiras o transporte gratuito das vacinas contra a covid-19 pelo país utilizando sua malha de voos existentes.

Para auxiliar a Azul, as empresas regulares de transporte interestadual ofereceram apoio para complementar o transporte das vacinas da Covid-19 gratuitamente, possibilitando assim expandir o atendimento a mais de 5 mil municípios espalhados pelo país.

“No nosso país, existem localidades que só são acessadas pelas rodovias e, nesse sentido, sabemos da importância do papel das empresas de ônibus para auxiliar na distribuição da vacina tão aguardada por todos os brasileiros” explica Eduardo Tude, presidente da Abrati .

A logística da operação ainda será definida pelas autoridades de Saúde. A Azul irá montar sua operação, sabendo que pode contar com as empresas da Abrati para dar cobertura, levando a vacina com segurança aos munícipios mais afastados das cidades onde estão os aeroportos.

FSB Comunicação