Prefeito eleito de Campina Grande cumprirá agenda em Brasília e terá reunião com João Azevêdo na sexta-feira

Brasil

O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, cumpre agenda de três dias em Brasília (DF), a partir desta segunda-feira, 14. Antes de embarcar, Bruno manteve sua última reunião com a Comissão de Transição, que já está na fase final de seus trabalhos. Na Capital Federal, Bruno manterá encontros com congressistas paraibanos e já tem pré-marcadas agendas em ministérios.

No Congresso Nacional, o prefeito eleito visitará os deputados e senadores paraibanos para pedir apoio, em forma de emendas individuais e de bancada, no Orçamento Geral da União (OGU) de 2021, a projetos de interesse do Município.

Testes e vacina

Na Esplanada dos Ministérios, Bruno Cunha Lima será recebido na Saúde. Lá, tratará como pautas prioritárias a liberação de, pelo menos, 50 mil testes para Covid-19 e a renovação da garantia do ministro Eduardo Pazzuelo, de que Campina Grande será uma das primeiras cidades do Nordeste a receber os lotes das vacinas contra a doença.

Turismo

Outra reunião importante de Bruno em Brasília está agendada com o ministro Gilson Machado, do Turismo. O prefeito eleito de Campina Grande pedirá apoio do governo federal para projetos inovadores, dentre outros, envolvendo OMaior São João do Mundo.

Retorno e diplomação

O retorno de Bruno Cunha Lima a Campina Grande está previsto para a próxima quinta-feira, 17, a tempo de participar da diplomação remota dos eleitos, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Reunião com o governador

O governador João Azevêdo irá se reunir, na próxima sexta-feira (18), com Bruno Cunha Lima, ocasião em que irão discutir ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus. O encontro irá ocorrer às 10h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, conforme anunciou o chefe do Executivo estadual, nesta segunda-feira (14), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

“Temos que ter uma atuação conjunta para que as respostas que foram dadas lá atrás, onde não faltaram leitos de UTI na Paraíba e não enfrentamos filas de ambulâncias nas portas dos hospitais, e vamos continuar dando as respostas efetivas à população”, falou.

Assessoria de Imprensa