Bruno é recebido pela ministra Damares Alves e pede programa Casa de Mulher Brasileira em Campina Grande

Paraíba

O prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD), de Campina Grande, foi recebido no início da tarde desta terça-feira, 15, em Brasília, pela ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos. Durante a audiência, que se estendeu por mais de uma hora, Bruno tratou com Damares de pleitos que considera prioritários e pelos quais está pedindo apoio ao governo federal. “Notadamente, são todas pautas importantes dentro de nossa proposta de transformar a cidade do trabalho em cidade da inclusão”, sintetizou Bruno a Damares.

Durante a audiência, Bruno pediu a Damares Alves a instalação de uma unidade em Campina Grande da Casa de Mulher Brasileira – um programa do governo federal que centraliza diversos serviços de acolhida às mulheres vítimas de violência, com parcerias com outras instituições, como o Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública. Campina poderá ser a primeira cidade da Paraíba a contar com esse espaço totalmente pensado para servir as mulheres.

Programas da gestão

Em sua audiência com a titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos Bruno explicou um dos programas que já projeta em lançar nos primeiros meses da gestão: o #MulherdeCampina, uma rede de serviços integrados de assistência à mulher – de fomento ao empreendedorismo até assistência em saúde.

Um dos braços do programa, segundo o prefeito eleito, é o #QualificaMulher, que prevê microcrédito e parcerias para realizar uma ampla ação de fomento e inserção no mercado de trabalho, reinserindo quem perdeu seu espaço e gerando oportunidade para quem almeja começar.

Foi tratado também solicitado por Bruno à ministra Damares mais “kit’s” de trabalho para otimizar a prestação do serviço do nosso Conselho Tutelar, no combate à violência infantil. Sem esquecer dos nossos jovens e adolescentes, chamamos a atenção do ministério para junto com o município executar alternativas de combate e prevenção ao suicídio e à automutilação.

Na programação em Brasília, Bruno está acompanhado pelo vice-prefeito eleito Lucas Ribeiro (PP) e pelos secretários municipais de Campina Grande Filipe Reul (Saúde) e Asfora Neto (Juventude, Esporte e Lazer).

Assessoria de Imprensa