No Ministério do Turismo, prefeito eleito da Campina Grande discute perenização do Maior São João do Mundo e criação do Forródromo

Destaque Paraíba

O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), cumpriu mais uma agenda de sua programação de audiências em Brasília, na noite desta terça-feira, 15. Bruno foi recebido pelo ministro Gilson Machado, do Turismo, para uma reunião que durou em torno de 45 minutos, na qual apresentou pleitos do Município para a consolidação e expansão do principal evento da cidade e do Estado, o Maior São João do Mundo.

Gilson Machado deixou evidente ao prefeito eleito de que os pleitos relativos ao Maior São João do Mundo têm total simpatia do ministro – que conhece a festa e é um estusiasta do modelo adotado em Campina Grande para a realização do evento – como do próprio ministério, institucionalmente.

A estruturação do Forródromo – uma área geograficamente próxima ao Parque do Povo, ao lado da Estação Velha – é um dos projetos pelos quais a pasta terá uma atenção especial, garantiu o titular do Turismo.

Perenização do São João

Outra proposta de Bruno que recebeu acolhida do ministro foi a perenização da festa, através da realização mensal de eventos que manterão “acesa” a chama do Maior São João do Mundo fora do período de junho. O prefeito eleito deu o devido crédito ao padre Leandro Márcio, reitor do Seminário Diocesano de Campina Grande, que usou como exemplo o fato dos padres da comunidade redentorista manterem o espírito natalino o ano todo, ao celebrarem mensalmente a data especial com um almoço diferenciado.

Além de ser um modelo de perenização do evento, Bruno Cunha Lima destacou a importância da iniciativa para o trade turístico e para a classe artística, que terá assegurado espaço para gerar receita o ano todo.

Durante a audiência, Bruno esteve acompanhado dos secretários municipais Asfora Neto (Juventude, Esporte e Lazer) e Filipe Reul (Saúde), além do empresário Gustavo Braga.

Assessoria de Imprensa