Azul inicia novas operações em várias cidades de pequeno porte do Brasil nesta quinta-feira

Aviação Brasil

A Azul realizou nesta quinta-feira (17) o início de suas operações em diversas cidades brasileiras, em uma ação inédita em número de rotas e inaugurando operações comerciais em destinos que em alguns casos recebem voos comerciais pela primeira vez. Os voos atendem cidades menores de estados do Ceará, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Aracati está de volta à malha de voos da Azul e o retorno da companhia ao destino turístico cearense aconteceu em grande estilo. Foi a primeira vez que a recém-fabricada aeronave de segunda geração da Embraer, o 195 E2, para 136 clientes, pousou no Aeroporto Regional Dragão do Mar. O voo foi recebido com festa e com a presença de autoridades locais e do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras.

A reabertura da operação da Azul em Canoa Quebrada, Aracati, no Ceará, ocorre nove meses após a interrupção dos voos em função da pandemia. Antes ligada ao Recife, Aracati agora passa a contar com dois voos semanais, regulares e diretos para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil.

Primeiro voo da Azul Conecta para Jericoacoara, no Ceará

Localizada a 300 km de Fortaleza, no Ceará, Jericoacoara recebeu a primeira operação da Azul Conecta. O município cearense recepcionou a aeronave da companhia com festa e presença de autoridades locais. Com origem no aeroporto de Fortaleza, os voos especiais da Azul Conecta vão durar até o fim de janeiro, no período que compreende a alta temporada de verão.

O destino nordestino que ganhou o coração dos turistas nos últimos anos por conta de suas areias brancas, águas cristalinas e belezas naturais de tirar o fôlego também receberá voos da Azul com origem em São Paulo, Recife e Belo Horizonte ao longo de todo o verão.

Voos para Paraty, Angra e Búzios, no Rio de Janeiro

A partir desta quinta, chegar a Paraty, Angra e Búzios fica mais fácil. As cidades, três dos destinos turísticos mais procurados na alta temporada de verão, passam a contar com voos comerciais operados pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, com as aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, para nove Clientes. As primeiras operações aconteceram com festa e presença de autoridades locais.

Com saídas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins para Búzios, do Aeroporto Santos Dumont para Angra, Paraty e Búzios, e de Congonhas para Angra e Paraty, a empresa ofertará voos diários até 31 de janeiro de 2021. As rotas inéditas e exclusivas fazem parte do projeto batizado de “Verão Azul Conecta”, que pretende atender a demanda de Clientes que querem chegar com conforto, agilidade e conveniência a alguns dos destinos mais procurados da alta estação. Além das cidades do Rio, a Azul Conecta também inicia hoje as ligações de Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza para Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE)

Operação em Caldas Novas (GO) durante o período de alta estação

Com a procura por lazer durante o verão brasileiro e as altas temperaturas da época mais quente do ano, a Azul retomou nesta quinta-feira sua operação em Caldas Novas, Goiás, com ligação direta para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil.

Os voos atendem clientes que pretendem passar datas comemorativas do fim de ano e curtir os destinos e passeios mais famosos do Brasil, como os banhos termais e as piscinas naturais de Caldas Novas, e serão cumpridos com as aeronaves modelo Embraer 195 E1, para 118 Clientes. Neste momento de retomada, as ligações entre Caldas Novas e Campinas acontecerão três vezes por semana, às quintas sábados e domingos

“Estamos fazendo retomadas graduais e responsáveis do turismo em todas as partes do país. Neste mês, de alta temporada, fizemos um movimento que priorize o retorno de cidades com uma vocação genuína para o lazer dos nossos clientes, como Caldas Novas. Sabemos que este é um período em que esses são os destinos mais procurados e queremos oferecer ainda mais conveniência e comodidade para que os nossos clientes viagem com tranquilidade e segurança”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Durante a alta temporada do verão, a Azul oferecerá partidas adicionais de diversos aeroportos do país para cidades turísticas mais procuradas neste período do ano. Ao todo, serão 113 destinos.  A malha planejada para essa época reduz parte da oferta de assentos por viagens a negócios, que tradicionalmente diminuem neste período, e amplia a capacidade de assentos destinados a voos em rotas de lazer.

Rota inédita liga Belo Horizonte a Guarapari, litoral do Espírito Santo

Destino muito apreciado pelos mineiros, Guarapari, no litoral do Espírito Santo, começa a receber nesta quinta-feira voos partindo de Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais. A rota inédita e exclusiva será operada pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, com as aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes. 

A operação faz parte do projeto batizado de “Verão Azul Conecta”, que pretende atender a demanda de Clientes que querem chegar com conforto, agilidade e conveniência a alguns dos destinos mais procurados da alta estação. Partindo de capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza, o Cliente pode chegar rapidamente à Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ) e Jericoacoara (CE).  

Azul Conecta inicia operações em Itanhaém e Ubatuba

Itanhaém e Ubatuba receberam nesta quinta as primeiras operações da Azul Conecta. Os municípios da Baixada Santista e do litoral norte paulista, respectivamente, recepcionaram as aeronaves da companhia com festa e presença de autoridades locais. Com origem no aeroporto de Congonhas, os voos especiais da Azul Conecta vão durar até o fim de janeiro, no período que compreende a alta temporada de verão.

“É uma satisfação muito grande para a Azul pousar pela primeira vez em Itanhaém e Ubatuba. Historicamente, construímos uma operação especial de verão que contempla cidades exclusivas e muito buscadas neste período. Com a Conecta, temos a oportunidade de concretizar uma malha inédita para a alta estação, estimulando uma nova demanda, mostrando a qualidade de nosso produto e levando nossos Clientes ainda mais perto de seus destinos preferidos”, explica Fábio Campos, gerente de Relações Institucionais da Azul.

Assessoria de Imprensa