Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro são diplomados prefeito e vice-prefeito de Campina Grande

Paraíba Política

Em solenidade realizada excepcionalmente de forma remota, com transmissão ao vivo pela Internet, o prefeito eleito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD), o vice-prefeito eleito Lucas Ribeiro (PP) e os 23 vereadores e seus respectivos suplentes foram oficialmente diplomados no começo da noite desta quinta-feira, 17. Bruno foi eleito, em 1º turno das eleições de 2020, com 111.526 votos.

A solenidade de diplomação foi presidida pelo juiz eleitoral Alexandre José Gonçalves Trineto, num ato que contou, na mesa de autoridades, com as presenças do juiz Vandemberg de Freitas Rocha (diretor do Fórum Afonso Campos), Eva Gouveia, a mais votada e 15 de novembro último (que representou os demais vereadores eleitos) e a senadora Daniela Ribeiro.

Tanto Bruno Cunha Lima quanto Lucas Ribeiro receberam das mãos de Alexandre Trineto que presidiu os seus respectivos diplomas. Discursando em seguida, o prefeito diplomado, emocionado, destacou a sua responsabilidade em “tornar Campina Grande uma cidade cada vez melhor para se viver”, tendo como inspiração o trabalho administrativo desenvolvido pelo prefeito Romero Rodrigues, grande responsável por notáveis avanços administrativos.

Bruno: convite à união

“De fato, teremos quatro anos para provar que Campina Grande fez a escolha certa. Vamos construir e tornar realidade dias melhores para a nossa cidade”, afirmou Bruno. Também fez questão de agradecer ao eleitorado pela consagradora vitória obtida em 15 de novembro, como ainda prestou homenagens a lideranças políticas que lhe antecederam, como o avô Ivandro Cunha Lima e o ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima.

Ao lembrar ter recebido o diploma das mãos de um professor, Bruno pontuou que uma das suas principais prioridades é a Educação, por ser fundamental para a valorização da cidadania.

Lembrando, em outro momento, os exemplos de fraternidade que recebeu da sua mãe, Anneliese Borborema Cunha Lima, e da sua saudosa avó, Valniza Cunha Lima, Bruno também destacou que uma das maiores marcas da sua gestão: sensibilidade social, voltada para os setores mais carentes.

Ele também fez uma “convocação de união aos vereadores eleitos” em prol do bem do povo de Campina Grande. “O que nos une deve ser maior do que aquilo que os separa”, afirmou.

Além de Bruno, discursou Eva Gouveia. Segundo ela, os eleitos reconhecem o esforço da Justiça Eleitoral em realizar um grande trabalho mesmo em meio à pandemia do novo coronavirus. Também disse que é compromisso dos vereadores trabalhar muito pela governabilidade e em prol dos interesses coletivos.

Por fim, o juiz eleitoral Alexandre Trineto fez sua saudação aos diplomados e lembrou da grande responsabilidade que cada um assumiu para trabalhar em prol da construção de uma sociedade mais justa e solidária, desejando a todos êxito na missão a ser iniciada no dia primeiro de janeiro.

Assessoria de Imprensa