Infarto fulminante mata jornalista paraibano Paulo de Tácio Pinto

Cotidiano

O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba acaba de anunciar a morte do jornalista Paulo de Tácio Pinto, ocorrida na tarde desta segunda-feira (20), em sua residência. As informações são poucas, mas a morte foi motivada por um infarto fulminante.

Paulo tinha 60 anos, nascido em Itaporanga (PB), e estava casado com Kaliany Geísa desde 22 de maio de 2016. Tinha uma filha de três anos. Atualmente morava em Lucena. Há quatro meses, retornou de uma viagem dos Estados Unidos, no pico da pandemia do coronavírus e teve que ficar em um flat com a esposa por 15 dias, sem poder se comunicar com nenhuma pessoa presencialmente, nem mesmo ver a filha.

Jornalista atuante em várias frentes, Paulo trabalhou os Jornais O Momento e Correio da Paraíba, com atuação de destaque. Fundou uma rádio comunitária em Pernambuco, onde trabalhou por mais de 10 anos. Também investiu um um café no antigo Shopping da Lagoa, mas que fechou pouco tempo depois do empreendedor decreta falência do shopping.

Segundo amigos mais próximos, como o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, Paulo, como sempre, tinha muitos planos para investir em 2021. A sua última postagem na conta do Facebook , contraditoriamente, revele esse espírito inquieto e que estava sempre à frente. Disse ele numa mensagem, que “As coisas vão dar tão certo para você, que faltarão palavras para agradecer a Deus pelas bençãos recebidas”.

Nota de Pesar

A Associação dos Filhos de Itaporanga (Asfita), entidade que foi presidida por Paulo de Tácio, divulgou uma nota de pesar no início desta noite.

“É com profundo pesar que a Associação dos Filhos de Itaporanga – ASFITA, através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo e Assessoria, comunica o falecimento do seu Ex- Presidente PAULO DE TÁCIO DE OLIVEIRA PINTO, ocorrido hoje (21/12) em João Pessoa. Na oportunidade prestamos sinceras condolências aos familiares e amigos por tão grande perda”.

API lamenta morte de ex-diretor Paulo de Tácio

A imprensa paraibana perdeu hoje um de seus grandes incentivadores. O jornalista e empresário Paulo de Tácioo, faleceu nesta terça-feira, 21, de um infarto. A Associação Paraibana de Imprensa, da qual Paulo foi diretor, lamenta profundamente a partida de mais um de seus membros.

Na imprensa paraibana, Paulo atuou nos jornais Correio e O momento, era ainda proprietário de emissoras de rádio no interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Paulo era um amante do jornalismo e do radialismo e sempre incentivou, inclusive com apoio financeiro, vários projetos de profissionais de todo o estado.

A API presta solidariedade aos amigos e familiares e deseja que o amor de Paulo de Tarso pela imprensa paraibana seja espelho para os novos e antigos profissionais.

Fábio Cardoso