Lei obriga cinemas a disponibilizar espaço para divulgar campanha de doação de sangue na Paraíba

Destaque Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta quinta-feira (24) Projeto de Lei que obriga as empresas que administram os cinemas instalados no Estado da Paraíba a disponibilizar espaço para divulgar campanha de doação de sangue do Hemocentro da Paraíba. A divulgação pode ser através de trailer ou mensagem de no máximo um minuto e ficará a cargo da administração do Hemocentro a responsabilidade de enviar o material publicitário a ser exibido.

O projeto é de autoria do deputado estadual Wilson Filho. O descumprimento da Lei ensejará a aplicação das penas de 100 (cem) Unidades Fiscais de Referência no Estado da Paraíba (UFR-PB).

Na terça-feira (23), a direção do Hemocentro fez um apelo e convocou a população já doadora e quem ainda não integra este grupo para doar sangue ainda este ano. “Nossos estoques de sangue com RH negativo estão críticos e convidamos a quem tem este tipo sanguíneo para vir doar e ser o presente especial na vida de pacientes que precisam de transfusão. Uma doação de sangue pode ajudar a salvar até 4 outras vidas”, declarou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha.

Fábio Cardoso