Viaje para a Flórida por meio de livros ambientados por lá

Mundo
Nesta época do ano, muitos brasileiros estariam se preparando para viajar para a Flórida para as férias de verão. Mas, já que estamos todos passando mais tempo em casa nesta temporada, o VISIT FLORIDA preparou uma lista de livros ambientados por lá para que as pessoas possam viajar de alguma forma por algumas de suas cidades.

Uma viagem para Sarasota, Orlando ou Fort Lauderdale proporciona uma gama de grandes mistérios, séries, livros infantis e adolescentes e muito mais para uma fuga exótica por meio de livros, confira abaixo:

Visite os Everglades com Karen Russell
Swamplandia, escrito por Karen Russell, é a história da família proprietária de uma atração turística chamada Big Tree, localizada em uma ilha nos Everglades, que, após a perda da matriarca da família, vive uma série de lutos, perdas e redenções ambientados nas Dez Mil Ilhas do sudoeste da Flórida. Este livro está listado como um dos “dez livros de maior impacto da última década”, na classificação da Revista Bula.

Viaje para Amelia Island com John Grisham
Enquanto visitava Amelia Island, no nordeste da Flórida, o autor de best-sellers internacionais, John Grisham, ouviu uma história sobre livros e manuscritos roubados que o inspirou a escrever O Manuscrito (Camino Island, no título original). O romance se passa na fictícia Ilha Camino, baseada na experiência real de John em Amelia Island. Leia a entrevista de John Grisham em Amelia Island aqui.

Visite Sarasota com Stephen King
O autor de ficção de terror mais vendido, Stephen King, mora meio período do ano em Casey Key, Sarasota. Stephen King é muito conhecido por livros como Carrie, O Iluminado e It A Coisa, mas se você está procurando um thriller de férias com uma vibração local, experimente ler Duma Key, ambientado em uma ilha deserta na Flórida, mais precisamente no Golfo do México. Também é possível conferir um de seus últimos lançamentos O Instituto, que segue um ex-policial fictício, também de Sarasota.

Viaje para Fort Lauderdale com John D. MacDonald
O famoso mistério de Travis McGee é contado em uma série de 21 romances ambientados em Fort Lauderdale, onde ele vive em uma casa-barco chamada Busted Flush, atracado na Bahia Mar Marina. A série traz o cotidiano de uma pessoa que gosta do estilo de vida praiano da Flórida, intercalado com as aventuras sombrias nas quais McGee se envolve durante suas saídas como “consultor de resgate” freelance. A série de livros com Travis McGee foi publicada entre 1964 e 1984 e todos os 21 livros têm o tema de uma cor no título, como Pesadelo Cor de Rosa, O Olho Amarelo e Cinzento Pálido por Nossa Culpa.

Viaje para Orlando com John Green
Este famoso romance de mistério fictício se passa em Orlando, onde o famoso autor John Green morava com sua família. A história do livro se concentra no narrador e protagonista Quentin “Q” Jacobsen e sua vizinha Margo Roth Spiegelman, que desapareceu e deixou pistas para Q encontrá-la.