Cícero Lucena assume a Prefeitura de João Pessoa e afirma que cumprirá todas as promessas de campanha

Destaque Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice, Léo Bezerra, tomaram posse no final da tarde desta sexta-feira (01) na Prefeitura de João Pessoa. A transmissão de faixa aconteceu no Paço Municipal, sede da prefeitura. No seu discurso, Cícero Lucena reafirmou que cumprirá os compromissos feitos durante a campanha eleitoral, dizendo ter perdoado as pessoas que lhe fizeram mal, e, sobretudo, enfatizando ser esse um momento de união, de salvar vidas, de criar empregos.

Cícero Lucena afirmou que trabalhará com uma equipe de técnicos e de pessoas comprometidas com o projeto político. Disse que todos os auxiliares terão metas a cumprir e que serão cobrados. “Faremos uma gestão de excelência, transparente, eficiente, honesta e com probidade”, disse o prefeito. “Deus vai me dar sabedoria e discernimento nesse momento e segurar nas nossas mãos para caminharmos juntos para o bem da população de João Pessoa.”

Durante o discurso, Cícero Lucena citou alguns pontos estratégicos da sua gestão. Na Educação, o ensino terá novas tecnologias, com mais capacitação profissional. Sobre o retorno das aulas presenciais, disse que ela será feita, porém de forma segura. Na Saúde, o prefeito disse que a população será tratada com dignidade e respeito. Ele pretende zerar as filas para os exames e cirurgias; entregar novamente os remédios nas casas dos pacientes; criar a Telemedicina mais eficiente; e tornar o Hospital Santa Izabel uma unidade de referência em cirurgias cardíacas e de hemodiálise.

Exportar talentos no Esporte e Cultura

Na Cultura, Cícero Lucena disse que voltará a fomentar a produção local de todas as manifestações artísticas, inclusive, com o objetivo de exportar talentos para o mundo. Segundo ele, o calendário de eventos será uma mola importante para as atividades ligadas ao Turismo. No Esporte, o prefeito afirmou que João Pessoa voltará a ser um celeiro de atletas, revelando que já programou a realização de uma grande prova de ciclismo. O retorno dos campeonatos de bairros também está garantido.

Reforçando que a gestão será focada na qualidade de vida das pessoas, Cícero Lucena afirmou que irá implantar nos bairros os equipamentos públicos necessários para o esporte e lazer, assim como ampliar o número de praças, escolas, creches e Unidades de Saúde.

O pequeno empreendedor também foi citado pelo prefeito em seu discurso. No seu tempo e com critérios, ele afirmou que todos que pretendem empreender na cidade de João Pessoa terão apoio irrestrito da prefeitura. “O pequeno empreendedor será nosso parceiro”, pontuou.

Plano de imunização contra a covid-19 está pronto

Sobre o combate à covid-19, Cícero Lucena afirmou que a prefeitura já tem um plano de imunização da população, em parceria com o Governo do Estado, assim que qualquer uma das vacinas que estão em processo de produção seja liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo ele, a vacina não tem passaporte, idiomas ou ideologias.

Cícero Lucena afirmou que para colocar em prática os compromissos de campanha terá base de apoio amplo na Câmara Municipal de João Pessoa, na Assembleia Legislativa da Paraíba e da bancada paraibana no Congresso Nacional.

Fechando o discurso, o prefeito enfatizou que o projeto de governo dele foi feito com diálogo com toda a sociedade e que não há tempo para perder com brigas ou picuinhas. Ele fez uma convocação para que todos participem desse momento.

Fábio Cardoso