Movimentação do Porto de Cabedelo em janeiro de 2021 já supera mesmo período de 2020

Destaque Paraíba

O Porto de Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba, já apresenta seis operações previstas para o mês de janeiro e mais de 100 mil toneladas a serem operacionalizadas no cais. O início do ano promete ser movimentado com um número de operações já superior a janeiro de 2020.

Segundo Gilmara Temóteo, diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, no início do mês teve a chegada do navio graneleiro Ruddy, com operação da Marlog, prevista já para o dia 2. Ele chegou carregado com 19.607 toneladas de petcoke.

Nesse domingo (03), a previsão atracou o navio Mel Vision com 8 mil toneladas de malte. O operador portuário da carga é a Top Log.

Um outro navio é esperado para o dia 6 de janeiro, com a importação de 15.840 toneladas de gasolina, pela Transpetro, por meio do navio Zouzou.

“Além disso, também vamos realizar mais uma exportação de sal marinho, dessa vez no navio Happy Dynamic. São 10 mil toneladas”, afirmou a executiva.

No dia 14 de janeiro, mais uma carga de petcoke deve chegar no Porto de Cabedelo no navio Kai Xuan, descarregando 9 mil toneladas. E mais 28 mil toneladas da mesma carga chega no dia 16 de janeiro no navio Teal Arrow.

Redação