Secretaria de Turismo de João Pessoa vai melhorar infraestrutura do Centro de Atendimento ao Turista de Tambaú

Destaque Paraíba

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, visitou nesta quinta-feira (07) o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado ao lado do Centro Turístico de João Pessoa, na praia de Tambaú. O secretário pretende investir na qualidade e na ampliação dos serviços prestados aos turistas. O CAT foi inaugurado no dia 21 de setembro de 2016.

Acompanhado do secretário adjunto, Ferdinando Lucena, Daniel disse que uma das primeiras medidas a serem tomada será abrir diálogo com representantes de algumas entidades que atuam no segmento turístico da cidade, a exemplo dos guias de turismo e bugueiros. O secretário pretende ceder ambientes para que essas duas categorias possam se instalar. Ele também pretende dotar o espaço ocupado pela Setur-JP de melhor estrutura, local disponibilizado para tirar dúvidas e orientar os turistas, entrega de material institucional como mapas da cidade, entre outros.

De acordo com Daniel Rodrigues, o CAT está localizado numa área estratégica da orla marítima da capital paraibana, onde há grande concentração de pessoas, sejam turistas ou moradores locais. Por isso, segundo ele, é necessário que o atendimento seja de excelência, uma das determinações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. O tratamento humanizado será um dos diferenciais da atual administração, pontuou o secretário.

O Centro Atendimento ao Turista conta com seis boxes, ocupados atualmente pela Setur e outros órgãos municipais como a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que presta orientações de trânsito, itinerário do transporte público, pontos de ônibus e táxi; Guarda Municipal, que faz o monitoramento do local; A Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Assessoria de Imprensa