Covid-19 mata deputado estadual João Henrique, aos 77 anos, em São Paulo

Paraíba

A covid-19 mata mais um política da Paraíba. Nesta terça-feira (12), o deputado estadual João Henrique (PSDB) morreu aos 77 anos. O deputado estava internado desde de 7 de dezembro, em hospital particular de São Paulo. Antes, ele havia sido internado em um hospital de João Pessoa no dia 21 de novembro. A morte foi informada pelo filho dele, Michel Henrique. Toda a família está na capital paraibana. “Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique.

A morte do deputado foi repercutida no meio político paraibano. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou a morte do deputado. “A Paraíba perde hoje um grande parlamentar, que representou com muita maestria o povo paraibano e da região do Cariri. Estamos consternados neste momento e quero de antemão deixar minhas condolências e meu abraço à sua esposa, Edna Henrique, e aos seus filhos Michel, Micheila, João Silvestre e Micheline”, ressaltou.

O parlamentar estava no seu quarto mandato e fez carreira como oficial da Polícia Militar. Natural de Monteiro, no Cariri do Estado, é formado em Direito e também já atuou como juiz eleitoral.

O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, divulgou nota de pesar pela morte do deputado estadual. Bruno foi colega de João Henrique na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante seu mandato na Casa, no período de 2014 a 2018. Para o prefeito de Campina Grande, o parlamentar natural de Monteiro, no Cariri paraibano, sempre marcou sua atuação pela firmeza de convicções e a defesa dos interesses de sua região.

Fábio Cardoso