Reunindo esforços: Secretaria de Turismo de João Pessoa inicia agenda de encontros com o trade turístico

Destaque Paraíba

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, deu início a uma série de reuniões com os representantes do trade turístico. Nesta terça-feira (12), ele se reuniu com o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto. Nesses encontros, conforme o secretário, ele pretende ouvir as demandas de cada entidade para, em seguida, buscar meios de agilizar as ações que irão pautar a política de turismo a partir de agora.

De acordo com Daniel Rodrigues, a secretaria irá resgatar o diálogo com as entidades para fortalecer essa política. O turismo, conforme afirmou, é uma prioridade do prefeito Cícero Lucena, que irá desenvolver as ações necessárias com os compromissos assumidos ainda durante a campanha eleitoral. Nesse período, o prefeito de João Pessoa participou de um debate aberto com o trade, quando apresentou a sua plataforma de trabalho, ouvindo também as principais demandas do setor privado.

Nesse sentido, o secretário expôs ao presidente da ABIH-PB que a Setur pretende intensificar a divulgação do Destino João Pessoa, criando um ambiente para fortalecer as parcerias. “Apresentamos o nosso planejamento de marketing, de divulgação institucional da cidade, comercial e administrativo. Montamos uma equipe de técnicos que terá a responsabilidade de transferir as suas experiências profissionais para colocar em prática nessa nova política de turismo que está sendo iniciada”, disse Daniel Rodrigues.

A reunião com o presidente da ABIH-PB foi bastante positiva na avaliação do secretário de Turismo, e contou com a presença do secretário adjunto, Ferdinando Lucena. Seguindo a agenda de reuniões com o trade, nesta quarta-feira (13) será recebido o presidente da Abav-PB, Breno Mesquita; na quinta-feira, a reunião será com representantes da Abrajet (Associação dos Jornalistas de Turismo); na sexta-feira, com o presidente da Abrasel-PB, Arthur Lira.

Secom João Pessoa