Central Móvel de Atendimento ao Turista divulga roteiros da Paraíba no Conde e Cabedelo

Destaque Paraíba

A Central Móvel de Atendimento ao Turista, da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vai estar neste final de semana no Parque do Jacaré, em Cabedelo, e na Costa do Conde, no Litoral Sul. A ação de divulgação dos principais roteiros turísticos da Paraíba teve início no último sábado (9), quando uma equipe da estatal esteve na praia de Tambaba recepcionando os turistas que visitavam o local, distribuindo brindes e passando informações sobre os pontos turísticos. 

Ainda no sábado, à tarde, a equipe seguiu para o Parque do Jacaré, em Cabedelo, Litoral Norte. Os dois roteiros turísticos (Pôr do Sol do Jacaré e praias do Conde) são muito procurados pelos turistas durante a alta estação. Em Cabedelo, a apresentação do músico Jurandy do Sax é um dos mais aguardados pelos turistas, que contemplam o pôr do sol e registram em fotos e vídeos a execução por Jurandy do clássico Bolero de Ravel.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, durante a ação, técnicos da PBTur irão entregar material institucional com os roteiros paraibanos. Essa atividade, segundo a presidente, é importante porque muitos turistas que visitam a Paraíba procuram os roteiros de sol e mar e, sabendo de outros roteiros pelo interior do Estado, podem decidir retornar para conhecê-los. Uma pesquisa de comportamento dos turistas, realizada pela Federação do Comércio (Fecomércio-PB), aponta que 70% deles retornam ao destino.

Ruth Avelino disse que essa ação será realizada todos os sábados até o final do verão, mas, conforme a movimentação, o período pode ser esticado até o final do carnaval. Durante o contato com os turistas, também são entregues viseiras, bolsas e folheteria. A ação conta com apoio das prefeituras do Conde e Cabedelo.

A presidente da estatal paraibana esclarece que a equipe e os turistas também estão recebendo orientações sobre os procedimentos sanitários sobre prevenção do Covid-19. Ela avisa que todos os meios de hospedagem, bares e restaurantes também estão seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretária Estadual de Saúde (SES) sobre os procedimentos sanitários junto aos hóspedes e turistas.

Secom Paraíba – Fotos: Divulgação/PBTur