Orla Rio promove nova blitz de conscientização nas praias neste domingo

Brasil

Com a chegada do verão e a reabertura das áreas de lazer na orla aos domingos a partir deste final de semana, a Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques da orla do Rio, do Leme ao Pontal, vai reforçar os protocolos de saúde com mais uma edição da Blitz de Conscientização. A ação será realizada neste domingo (17) nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon para conscientizar a população sobre as regras de prevenção da Covid-19, como o uso da máscara, a higienização frequente das mãos e a necessidade de manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

“Seguimos atentos e acompanhando de perto o cenário de casos de contágio por covid-19 na cidade. É muito importante que cada um faça a sua parte e respeite os novos hábitos para frequentar a praia e os quiosques de forma consciente e responsável. A nossa expectativa é de que 5 mil pessoas sejam impactadas pela blitz”, alerta o presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto.

Na blitz, os promotores da concessionária percorrerão o calçadão abordando os frequentadores e distribuindo brindes como máscaras, álcool em gel e ventarola informativa com as regras de prevenção da Covid-19. Novamente, a iniciativa contará com a ajuda dos personagens Carioca Sangue Bom e Zé Furada, criados durante o Projeto Recomeço, para reforçar as boas práticas de forma divertida e de fácil compreensão. O projeto foi implementado em maio do ano passado para preparar os mais de três mil trabalhadores dos quiosques a funcionar com segurança em meio à pandemia do coronavírus.

Em dezembro, a blitz já havia sido retomada para reforçar as regras visando o fluxo de verão e festas de final de ano. Uma série de ações como esta também foi realizada nos meses julho e agosto, quando os quiosques deixaram de funcionar apenas para entrega e take away e passaram a receber clientes para consumo em seus espaços.

“É fundamental que cada um faça a sua parte: o dono do quiosque, o funcionário e o cliente. O objetivo da blitz é despertar em todos a consciência para respeitar as regras de prevenção da Covid-19, protegendo o próximo e também a si mesmo”, completa João Marcello.

Neste domingo, no período da manhã, a blitz passará pelos quiosques Coisa de Carioca, Nativoo, Buenos Aires, Flor do Caribe, Las empanadas, Pizza in Cone, Chopp Brahma e será finalizada no Botequim Carioca, no Posto 5, no calçadão da Princesinha do Mar. Já na parte da tarde, a ação terá início no posto 10, contemplando os quiosques Che Lagarto, Toni do Coco, La Carioca, Azur e Varanda, finalizando o percurso no posto 11.

Confira o cronograma completo da Blitz:

Domingo (17)
Manhã – Praia de Copacabana (10h às 12h)
Ponto de Partida: Coisa de Carioca – Posto 4.
Ponto de Chegada: Botequim Carioca – Posto 5.

Tarde – Ipanema/Leblon (13h às 15h)
Ponto de Partida: Che Lagarto – Posto 10
Ponto de Chegada: Quiosque Varanda – Posto 11
Anexos

Assessoria de Imprensa