Com plano de imunização pronto, Cícero comemora liberação de vacinas para covid-19

Destaque Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, usou as redes sociais para manifestar a sua alegria pela aprovação do uso das vacinas contra a covid-19, de forma emergencial, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Um dia histórico. Que aguardávamos ansiosos pra começarmos a cuidar da saúde de nossa população. Com vacinas aprovadas, hoje o Brasil deu um passo que, com fé em Deus, nos trará de volta a normalidade que tanto queremos. Estamos felizes, prontos e preparados! Vem vacina!”, escreveu.

A administração municipal de João Pessoa está com o plano de vacinação contra a covid-19 pronto para ser realizado. Com a chegada das primeiras doses da vacina, a primeira fase vai atender aos profissionais de saúde, idosos a partir dos 75 anos e, no caso dos moradores de asilos, a partir dos 60 anos, e os indígenas.

Serão cerca de 70 locais de vacinação, em ginásios e no sistema drive thru, para o cumprimento dos protocolos de distanciamento social. É bom lembrar que todos os vacinados terão de estar munidos do cartão SUS ou seu CPF para o controle e organização do processo de imunização.

Sobre documentação, os grupos prioritários também deverão comprovar sua condição para ter acesso ao serviço. Documentos de identificação para comprovar idade, declarações médicas, exames e receitas de medicamentos de uso contínuo são necessários. A Secretaria de Saúde garante que a ordem de prioridade será respeitada.

Aos pacientes acamados, a recomendação é que os parentes procurem as equipes de vacinação da região para comunicar a impossibilidade de deslocamento ao posto de vacinação. Dessa forma, será agendada uma visita para vacinar o idoso/paciente acamado em domicílio.

Secom João Pessoa