Enfermeira e indígena são os primeiros paraibanos a serem vacinados contra o coronavírus

Destaque Paraíba

A Paraíba deu início, nesta terça-feira (19), à vacinação contra a Covid-19. Uma enfermeira do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, foi a primeira pessoa vacinada contra o novo coronavírus no estado. Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, atua na linha de frente contra a Covid-19 desde o início da pandemia. O indígena Genildo Avelar, de 44 anos, da comunidade potiguara do município de Marcação, também foi imunizado na solenidade que marcou o começo da campanha de vacinação no estado. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Saúde, na Capital.

Em seu pronunciamento, Marineide disse que todos ficaram da área médica tiveram que se superar para salvar vidas, mas, sobretudo, não se contaminar. Muitos médicos e enfermeiros morreram nessa missão, disse Marineide, que elogiou a atuação do Governo da Paraíba na política de combate ao covid-19.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, disse que o que mais importa aqui são os carros cheios de vacina “e que vão ser espalhados por todo estado da Paraíba. Vamos atingir todas as regiões do estado ainda nesta terça-feira”, disse o governador.

João Azevêdo explicou ainda que não é o Governo do Estado que define quantas vacinas vão para cada município paraibano. “O Plano Nacional já estipula isso, essa distribuição e vamos cumprir as determinações”, afirmou.

Redação