PBTur se coloca à disposição das Secretarias de Turismo para apoiar na divulgação

Destaque Paraíba

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, se reuniu nesta terça-feira (19) com as secretárias de Turismo do Conde, no litoral sul, e Bananeiras, na região do Brejo paraibano, Marília Melo e Karina Leon. Na oportunidade, ela colocou a estatal à disposição para apoiar nas ações de divulgação dos roteiros turísticos das duas cidades, assim como de qualquer município que tenha potencial turístico na Paraíba.

Ruth Avelino, com Karina Leon, secretária de Turismo de Bananeiras, Brejo paraibano.

Ruth Avelino já havia se reunido com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, na semana passada, e tem agenda fechada com os secretários de Cabedelo, Vera Simões, e de Lucena, Carlos Marques. Nessas reuniões, a executiva apresenta o modelo de gestão aplicado na estatal, bem como o papel que ela tem no processo de divulgação do Destino Paraíba.

Mesmo com as limitações orçamentárias, a presidente da PBTur disse que o trabalho tem surtido bons resultados. Além das campanhas promocionais dos roteiros por meio de capacitação online com agentes e operadores de turismo de todo o país, ela destacou a participação da Paraíba nos principais eventos no ano passado, mesmo durante a pandemia. “Participamos dos primeiros eventos presenciais no ano passado, como o Festuris Gramado e Visit Pernambuco com estandes próprios, e que teve excelente repercussão e deu muita visibilidade à Paraíba”, pontuou Ruth Avelino.

Em 2021, com a mudança de nomes nas secretarias de Turismo, a presidente da PBTur afirmou que esse primeiro diálogo de apresentação da estatal é um passo importante para formatar projetos de capacitação, captação de eventos e aumento do fluxo de turistas nas cidades. “É um trabalho em conjunto com as secretarias, independente de questões partidárias. A PBTur está aberta para trabalho pelo turismo paraibano”, pontuou a executiva.

Assessoria de Imprensa