Pontos turísticos de João Pessoa terão atendimento móvel para acolhimento de visitantes

Destaque Paraíba

Tratar bem o turista para que ele divulgue as belezas da Capital e volte sempre. Essa é uma missão que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) assumiu e que agora ganha o CAT móvel (Central Móvel Avançada de Atendimento ao Turista), uma van para atendimento itinerante, que vai circular pelos pontos turísticos da cidade, levando informação até o turista que está mais distante, visitando lugares e participando de eventos, na Capital. O equipamento foi apresentado nesta quarta-feira (20), durante a reativação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na praia de Tambaú.


“O turista terá o acolhimento necessário para usufruir da nossa cidade, porque o nosso objetivo é, a cada dia, durante o ano todo e não apenas no mês de janeiro, qualificar ainda mais as informações importantes para a estadia do turista em João Pessoa”, disse o secretário de Turismo (Setur), Daniel Rodrigues. Ele ainda explicou que a estrutura conta com turismólogos capacitados para fazer um atendimento especializado.

“O CAT Móvel é um diferencial, porque ele vai nos permitir alcançar mais pessoas que visitam a nossa cidade. O veículo dispõe de todo o serviço que é oferecido na estrutura física, como mapas turísticos, distribuição de um guia de bolso com a divulgação de 15 roteiros da cidade – da orla ao Centro Histórico – informações de funcionamento de estabelecimentos, além de orientações de como se deslocar pela Capital paraibana”, completou Daniel Rodrigues.

Divulgação – O roteiro que compõe o guia com os 15 pontos turísticos indispensáveis da Capital, divulgado no CAT Móvel, conta com as praias de Tambaú, Cabo Branco, Bessa (Caribessa), piscinas naturais do Seixas, Picãozinho, Estação Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, além do Centro Histórico, com o Parque da Lagoa, Parque Arruda Câmara (Bica), Hotel Globo, Praça Antenor Navarro e as igrejas de São Francisco, Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora do Carmo e o Mosteiro de São Bento.

Centro de Apoio ao Turista (CAT) – Reativado nesta quarta-feira (20) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a estrutura funciona com a participação de seis secretarias municipais, desenvolvendo ações integradas no apoio e segurança ao turista e na organização, limpeza e ordenamento do espaço da orla de Tambaú. Fazem parte do CAT a Secretaria de Turismo (Setur), Guarda Municipal, Mobilidade Urbana (Semob), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam).

Além dos serviços que serão prestados pela prefeitura, o secretário revelou que pretende manter contato com o Governo do Estado para criar um espaço no CAT para atuação da Ceatur – Companhia Especializada em Apoio ao Turista para atuar em conjunto com a Guarda Municipal, garantindo maior segurança para turistas e população. A área do Centro Turístico de Tambaú é uma das que tem maior fluxo de pessoas na orla marítima, próximo também ao Mercado de Artesanato da Paraíba.

Secom João Pessoa