Prefeitura de Cabedelo dá prazo até domingo para retirada de comércio ilegal na beira dos trilhos do trem

Cotidiano

As pessoas que exploram comércio ilegal na beira da linha do trem, no bairro do Jacaré, em Cabedelo (PB), devem retirar produtos e material até este domingo (24). O ‘recado’ foi do prefeito da cidade, Vitor Hugo, que postou um vídeo nas redes sociais para informar sobre a retirada. 

De acordo com o prefeito, a prefeitura recebeu uma notificação da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) solicitação que providencie a retirada do comércio ilegal. “Não pode ter comércio ali, que é área federal, da CBTU. Quero pedir para que as pessoas retirem aquele comércio ilegal de boa-fé, para evitar que tenham que ir buscar na prefeitura”, alertou Hugo.

Ao Turismo em Foco, o prefeito confirmou que a prefeitura já tem uma operação de retirada que irá acontecer na próxima segunda-feira (25).

Além desse comércio ilegal, a prefeitura enfrenta outro impasse com a CBTU. Dezenas de barracos estão instalados a menos de 30 centímetros da linha do trem, também no Jacaré. As composições chegam a passar de forma lenta para evitar acidentes naquela área.

Conforme o Turismo em Foco apurou, existem tratativas entre a prefeitura e CBTU para a transferência das pessoas para outra, porém, ainda não foi encontrado esse local, que deverá ter infraestrutura mínima para dar dignidade às famílias. Pelo menos 500 pessoas moram naquele área, batizada como Comunidade do Plástico, uma alusão a boa parte que trabalha como catador de lixo reciclado.

Fábio Cardoso