Passeio de catamarã vai vivenciar a história das invasões portuguesa e holandesa à Paraíba

Destaque Paraíba

A história da Paraíba foi marcada por ocupações de portugueses, holandeses e outros povos. São muitas histórias para contar. A empresa Paraiba Travel com o seu Catamarã 100% Lazer, em parceria com a ONG ambiental InPact de Pesquisa e Ação, está lançando um projeto novo no próximo dia 7 de fevereiro com o objetivo de mostrar um pouco da história e memória da ocupação de nosso Estado pelo Rio Paraíba em um passeio diferente com especialistas da biologia, geografia e história que explicarão ao longo do caminho fatos que marcaram as nossas vidas até os dias atuais.

O passeio Vivenciando a História acontecerá no Catamarã 100% Lazer, no próximo dia 7 de fevereiro, com saída do Pier da Praia do Jacaré, em Cabedelo, Grande João Pessoa. com embarque previsto para às 8h30 e desembarque às 12h30, com um valor R$ 70 por pessoa, tendo música ambiente, seguindo todos os protocolos sanitários, determinados pela Organização Mundial de Saúde, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Os temas abordados durante o evento serão os seguintes: Ecologia do Manguezal com a biológa Karina Massei, Meio Ambiente Estuário com o geógrafo Rogério Ferreira e História da Ocupação com o historiador Beto Black.

O passeio seguirá o seguinte roteiro: navegação tranquila de aproximadamente uma hora em direção a Cidade Histórica (Varadouro), vivenciando a natureza do rio e do mangue, compreendendo o processo de ocupação do estado pelo Rio Paraíba. Terão 30 minutos para observação e para fotos.

“É um produto novo que estamos lançando e que deverá acontecer uma vez por mês, com todas as garantias determinadas por nossas instituições sanitárias. Teremos professores falando sobre a história das invasões portuguesa e holandesa e será uma ótima oportunidade das pessoas conhecerem um pouco da nossa história”, acredita o comandante Fernandes, criador do evento.

As vagas são limitadas e os interessados já podem garantir a sua ligando para o Comandante Fernandes no (83) 99840-4858 ou para a Bióloga Karina no (83) 99173-1890 .

Assessoria de Imprensa