Campina Grande está entre as 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil

Destaque Paraíba

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, Campina Grande foi destaque no ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, elaborado pela consultoria Urban Systems para a revista Exame. No ano de 2020, a cidade se destacou em duas categorias do estudo: educação e serviços.

Em educação, Campina Grande pontuou como a oitava melhor cidade do Brasil para se fazer investimentos e a segunda do Nordeste, perdendo apenas para Recife (PE).

Conhecida como polo de educação superior, a cidade ficou muito à frente de municípios do mesmo porte, como Caruru, que pontuou com a 60ª posição no ranking.

Para o ex-prefeito e presidente estadual do PSD, Romero Rodrigues, os resultados de Campina Grande no ranking da Exame no ramo da educação se devem ao alto nível de das dos empreendimentos educacionais da cidade aliado às parcerias do setor público, a exemplo do Programa ProBem, criado em 2015 pela Prefeitura.

“Como resposta à crise econômica de 2014, tivemos a ousadia de lançar um programa de bolsas de estudo em universidades privadas para os alunos egressos da rede municipal de ensino. São mais de mil estudantes cursando cursos superiores com financiamento da Prefeitura. Uma ação importante no aspecto social e que também ajudou as universidades privadas a enfrentar os efeitos da crise”, avaliou.

SERVIÇOS – No ranking de serviços, Campina Grande ficou em 29o lugar no Brasil, ocupando também a segunda posição entre as cidades do interior do Nordeste, ficando atrás apenas de Sobral (CE). Na avaliação do ex-prefeito Romero Rodrigues, as intervenções da Prefeitura para minimizar os efeitos da pandemia permitiram que a cidade mantivesse a força do segmento na cidade.

“Este é o resultado de ações preventivas. 
Diante de um cenário de incertezas, agimos rápido na criação de protocolos específicos para setor de serviços, distribuímos máscaras para a população, abrimos estabelecimentos de saúde para atendimento para os pacientes com sintomas da Covid-19, disponibilizando leitos suficientes para atender à demanda da cidade”, finalizou.

ParaíbaOnline