Conselho de Turismo de Campina Grande faz primeira reunião do ano e discute realização do São João em formato menor

Destaque Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, ao lado do vice, Lucas Ribeiro, coordenou nesta quarta-feira (03) a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, na sede do Sebrae. Na oportunidade, Jonas Costa e Miguel Ângelo, tomaram posse na Coordenadoria de Desenvolvimento Local e Coordenadoria de Turismo, respectivamente. A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, esteve presente e destacou a participação de Bruno e Lucas e de diversos secretários, inclusive, das Finanças, como um sinal bastante positivo de que o Turismo da cidade continuará sendo estratégico para a economia local.

Na opinião da executiva da PBTur, a manutenção no cargo da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, estreita ainda mais a parceira com Campina Grande na discussão de um trabalho em conjunto, bem como no relacionamento profissional. “Rosália sempre trabalhou de forma republicana, sempre pensando e buscando engrandecer o turismo da cidade, sem bandeiras partidárias. A PBTur continua à disposição para desenvolver projetos em parceria”, pontuou Ruth Avelino.

De acordo com a presidente da estatal do Turismo, Campina Grande tem um potencial gigantesco no Turismo de eventos, não apenas por promover o Maior São João do Mundo, mas por compreender a sua vocação para realizar feiras, seminários, fóruns, entre outras atividades, a exemplo do Carnaval da Paz e o Natal Iluminado. “A construção do Centro de Convenções na cidade será um divisor de águas para Campina Grande, e a tornará ainda mais dinâmica e competitiva no segmento de eventos”, avaliou.

Ruth Avelino achou bastante interessante e pertinente a proposta da Prefeitura de realizar o Maior São João no período entre junho e julho – provavelmente com boa parte da população ainda para ser vacinada contra o covid-19 -, entretanto num formato menor, para evitar aglomerações. Para a executiva, é importante analisar todos os prós e contras, sempre pensando no bem-estar da população. Mas, sem dúvida, se precisa avançar nas discussões para que 2021 não seja mais um ano sem os festejos juninos mais tradicionais do Brasil, reconhecido no mundo inteiro.

Fábio Cardoso