Secretarias de Turismo e Juventude se unem para atrair eventos esportivos para João Pessoa

Destaque Esportes

João Pessoa está se preparando para se tornar um dos principais destinos de eventos esportivos do Brasil. Nesta sexta-feira (05), o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, e o de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, criaram um comitê de atração de grandes eventos esportivos, que terá ainda o apoio do Convention Bureau de João Pessoa e da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado.

A partir da efetivação desse comitê, que deve acontecer na próxima semana, será dado início a um mapeamento dos principais eventos esportivos na tentativa de atraí-los para serem sediados na capital paraibana.  “Todos os equipamentos esportivos deverão receber melhorias para tornar João Pessoa ainda mais atrativa e competitiva para disputar os eventos com outras cidades”, disse Daniel Rodrigues.

Durante a reunião, o secretário executivo de Esporte e Lazer do Estado, José Marco, se colocou à disposição para integrar o comitê. A participação do Governo do Estado será de suma importância, porque garantirá que todas as instalações esportivas, a exemplo da Vila Olímpica, estejam em plenas condições de atender aos critérios para a realização dos eventos.

De acordo com o secretário de Turismo, a Prefeitura não pretende mais esperar que os eventos venham, “nós iremos buscar esses grandes eventos, porque sabemos do potencial que João Pessoa tem para promover as principais competições nacionais e internacionais. Vamos nos apresentar ao mercado e, com certeza, teremos sucesso porque, além da infraestrutura que nossos equipamentos têm, a cidade é um atrativo à parte, com as suas belezas naturais, a cordialidade das pessoas e a segurança”, pontuou Daniel Rodrigues.

Secom João Pessoa – Foto: Pedro Ivo