José Maranhão morre aos 87 anos de covid-19 e viúva faz uma declaração de amor: “Maranhão não foi só meu, foi de vocês”

Brasil

O senador José Maranhão (MDB) não resistiu as complicações causadas pela Covid-19 e morreu nesta segunda-feira (8), aos 87 anos, em São Paulo onde estava internado. Em áudio, a viúva, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, faz uma declaração de amor ao senador, de forma bastante contundente e emocionada. 

“Muitas pessoas, quando perdem entes queridos, colocam nas redes sociais notas de pesar, de falecimento. Eu não, eu quero fazer uma declaração de amor para dizer à Paraíba que José Maranhão não foi só meu, foi de vocês. Quantas comemorações em família meu amor ficava ausente porque tinha compromissos políticos. Quantas vezes eu pedia nas festas, toda romântica, garotinha ainda, vamos dançar meu amor, vamos curtir essa noite, e ele dizia, ‘eu preciso dançar com as outras pessoas, minha filha, eu sou um homem público’.

“O meu romantismo só podia ser vivido aqui dentro de casa e eu dizia ‘eu te amo’ e ele me respondia ‘eu te amo muito mais’. Maranhão me amou incondicionalmente, compreendeu minhas falhas, meus limites, e entendeu todas as vezes que eu não correspondia as suas expectativas. Não é nota de falecimento, não é nota de pesar, é uma declaração de amor que hoje faço a toda Paraíba, dizendo aos paraibanos, vocês fizeram o meu marido feliz. Todas as vezes que ele era votado, todas as vezes que ele era abraçado nas ruas, toda as vezes que alguém tirava uma self com ele, todas as vezes que ele era reconhecido nos recantos desse Estado…”

José Maranhão tinha 87 anos e atualmente ocupava uma das cadeiras paraibanas no Senado Federal. Ele estava internado em João Pessoa desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo.

Maranhão foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador do estado da Paraíba em três ocasiões. Em 2018, concorreu ao governo da Paraíba pelo MDB, ficando em terceiro lugar, com 17,44% dos votos válidos, sendo derrotado ainda no primeiro turno das eleições. Como senador, chegou ainda a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, era pai de Maria Alice, Leônidas e Letícia. Tinha dois netos: José Neto e Maria de Fátima.

As informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas.

Governador diz que é uma “imensa tristeza” para toda a Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, postou na sua conta no Twitter, que é “uma tristeza imensa para todos nós, paraibanos e paraibanas, a morte do senador, ex-governador e grande paraibano José Maranhão. Das muitas vidas perdidas e histórias desfeitas pela pandemia, chega ao fim a trajetória de um homem público que dedicou sua vida ao nosso estado.”

“Nesse momento de dor para o povo paraibano, lamentamos profundamente a perda e declaramos luto oficial na Paraíba. Presto minha solidariedade e o mais profundo pesar aos familiares, em especial a desembargadora Fátima Bezerra, seus filhos e netos.”

Fábio Cardoso com Blog de André Gomes