Prefeito de Campina Grande pede à Aena ampliação da pista do aeroporto, melhorias no terminal de passageiros e acessibilidade

Destaque Paraíba

A execução de diversas ações destinadas à melhoria do Aeroporto Presidente João Suassuna. Esta foi a principal pauta de uma reunião realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na manhã dessa segunda-feira, 08, articulada pelo prefeito Bruno Cunha Lima com a direção da empresa espanhola Aena,  responsável, desde janeiro de 2020, pelo gerenciamento operacional do aeroporto local.

O encontro, presidido por Bruno, contou com a participação do presidente da FIEP, Francisco Gadelha, de representantes do empresariado local e de secretários municipais. Estiveram ainda presentes Fernando Santiago Yus Sáenz de Censano (diretor Presidente da Aena Brasil); Enrique Martin Ambrosio (diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil), Luciano de Lima Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande, dentre outros.

Operando no campo da aviação regional e nacional há décadas, o Aeroporto Presidente João Suassuna, a 6 km do centro da cidade, tem-se consolidado como importante polo para o empresariado local e regional, notadamente turistas e pessoas que buscam fazer negócios na cidade.

Dentre os pleitos do prefeito à Aena, destacam-se a ampliação da pista, melhorias no terminal de passageiros e nas próprias condições de acessibilidade. Enfim, em benefício de todos estes setores que são importantes para a atração de voos, já que muitos que são oriundos dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco se utilizam do nosso aeroporto para viajar, daí a apresentação dos nossos pleitos.

Por sua vez, o presidente da Aena, Fernando Santiago Sáenz, assegurou a Bruno receber com o máximo de “atenção os pleitos dos governantes e empresários de Campina Grande”, destacando que a empresa fará estudos no sentido de verificar a possibilidade de atendimento das reivindicações. Segundo ele, apesar dos graves efeitos gerados pela pandemia do novo coronavírus, a intenção é seguir com um plano de investimentos na estrutura dos aeroportos administrados pela Aena, incluindo-se o “João Suassuna”.

Durante a reunião, reforçaram os pleitos de Bruno a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o coordenador municipal de Turismo, Miguel Ângelo; e o presidente da Fiep, Francisco Benevides Gadelha.

Presenças – Compareceram também ao encontro os secretários Félix Neto (Planejamento) e Gustavo Braga (Finanças), além da presidente Alana Fernandes (Amde), do coordenador Jonnas Costa (Desenvolvimento Local) e dos vereadores Valdeni Santana e Janduí Ferreira. Átila Arruda, representante da Construtora Rocha, foi mais uma presença na reunião.

Codecom Campina Grande