Diretor presidente da Aena Brasil anuncia investimentos em aeroportos do Nordeste em reunião com trade da Paraíba

Destaque Paraíba

A diretoria da Aena Brasil – empresa espanhola que administra os aeroportos de João Pessoa, Campina Grande, Recife, Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte – anunciou nesta terça-feira (09) que iniciará a partir do dia 23 de maio deste ano, uma série de reformas nos equipamentos. O diretor presidente da Aena, Fernando Santiago Yus Sáenz de Censano, apresentou um painel que relaciona os investimentos que serão realizados a médio e longo prazos.

A longo prazo, em junho de 2023, estão previstas obras para ampliação da capacidade de processamento de passageiros no Terminal do Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, que envolverá ainda o pátio e as pistas. Também em 2023, segundo Fernando Santiago, serão realizadas obras de adequações dos equipamentos de auxílio à navegação e implementação de recursos para inspecionar 100% das cargas e bagagens.

Os primeiros projetos a serem iniciados serão a remodelação completa dos sanitários, sinalização dentro do Terminal, melhoria dos sistemas de iluminação e climatização, escadas e esteiras mecânicas, correção de fissuras, infiltrações, manchas em paredes e telhados, melhoria da infraestrutura de acessibilidade.

A reunião aconteceu no Hotel Best Western Caiçara, na orla de João Pessoa, e contou com a participação dos diretores de todas as associações do trade paraibano, além da presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, e do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e do secretário executivo, Ferdinando Lucena. Além do presidente da Aena, estiveram no encontro Enrique Martin Ambrosio (diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil), e da diretora do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, Karla Ceravolo.

Fábio Cardoso