Sedurb reúne comerciantes para disciplinar ordenamento da orla de João Pessoa

Destaque Paraíba

Para viabilizar uma melhor convivência na orla urbana de João Pessoa e por também compreender a necessidade dos comerciantes informais de garantir a sua renda, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) promoveu mais um encontro com a categoria. Participaram os responsáveis por aluguéis de cadeiras, sombrinhas e ambulantes, que atuam nas praias de Cabo Branco, Tambaú e Bessa. Em breve, após a regularização desses profissionais, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai padronizá-los (com crachá e uniforme), proporcionar capacitações e disciplinar a ocupação do espaço.

O encontro dá continuidade ao conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura para disciplinar o uso de solo público na praia. O diálogo foi mediado pelo chefe de gabinete da Secretaria, Eduardo Pedrosa, e pelo diretor de Serviços Urbanos, José Carlos Rodrigues. Num primeiro momento, a categoria mostrou, por meio de slides, situações vividas durante gestões anteriores, sugestões que foram discutidas com representantes da Sedurb anteriormente e agradeceu a oportunidade de diálogo que está ocorrendo atualmente.

Os representantes dos comerciantes informais se comprometeram em se cadastrar na Sedurb, com pedido de uso de solo. Eles também estão cientes de que vão precisar renovar essa autorização a cada seis meses e pagar uma taxa fixa, que será discutida com a categoria.

Secom João Pessoa