Emprotue e Airbnb assinam acordo de cooperação para o compartilhamento de dados do setor

Brasil

A Empresa Potiguar de Promoção Turística, e o Airbnb, maior empresa global de compartilhamento de lares e experiências em viagens, fecharam um acordo de cooperação técnica, sem custos e totalmente focado no compartilhamento de dados.

Neste momento em que viagens domésticas, especialmente as feitas de carro, são a tendência da retomada do setor, o AirbnbAirbnb vai compartilhar dados agregados levantados dentro da plataforma sobre comportamento e tendências de viagens no estado. Essas informações irão ajudar na elaboração de estratégias e no planejamento de ações da Emprotur. O Airbnb também irá compartilhar práticas e inovações desenvolvidas pela plataforma, especialmente as que contribuam para viagens seguras e responsáveis. A parceria é de cooperação técnica, sem envolvimento de recursos financeiros.

“Nos estudos e planejamentos para a retomada do setor, nos deparamos com a necessidade de acessar dados de todos os segmentos do turismo para podermos fazer uma leitura mais estratégica do perfil do turista nos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte”, explicou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.

“Vemos uma oportunidade de oferecer um turismo que valoriza a cultura local e que movimenta a economia das cidades potiguares. Essas ações serão de extrema importância em um cenário de retomada pós-pandemia”, diz Flávia Matos, diretora de relações institucionais e governamentais do Airbnb para a América Latina. No último levantamento feito pela plataforma em 2019, o Airbnb gerou um impacto econômico direto de R$ 10,5 bilhões no Brasil considerando toda a cadeia que envolve o turismo, como comércio e restaurantes locais, não apenas a hospedagem.

Assessoria de Imprensa