Muriçocas do Miramar e a vacina da alegria

Eventos Culturais

Este ano, a mais esperada ‘quarta-feira de fogo’ que antecede ao carnaval, não tem a multidão de foliões fazendo aquele zum zum zum e nem trê-lê-lê na Via Folia (Av. Epitácio Pessoa). Mas, para marcar os 35 anos de existência e de resistência, o Bloco Muriçocas do Miramar apresenta uma exposição, camiseta e estandarte 2021, lançamento de EP, com duas músicas, uma delas falando sobre a pandemia.

“Não vejo a hora de descer essa ladeira, trocar minha focinheira por uma linda fantasia. Tou vacinado de amor e alegria, imunizado pelo seu astral, o nosso bloco nessa grande pandemia, é o fogo que alimenta e contagia o carnaval”, nesses trechos da música “As Muriçocas na Pandemia”, embalados pelo ritmo do carnaval, Mestre Fuba promete animar e sacodir os foliões no frevo da sala de estar.

O EP das Muriçocas com músicas compostas pelo Mestre Fuba (um dos fundadores e o puxador oficial do bloco) e do músico e compositor Zeh Netu, foi gravado com o apoio da Fundação de Cultura de João Pessoa(Funjope), através de incentivo da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, e pode ser ouvido ou baixado em todas as plataformas virtuais Spotify, Deezer, Onerpm e Youtube.

Muriçocas na pandemia

Diante da situação de pandemia, pela primeira vez o bloco não sairá às ruas, e por isso entregará uma homenagem simbólica à médica intensivista e cardiologista Rozeane Gondim, estendido para todos os profissionais da linha de frente de combate a Covid 19. A camiseta e o estandarte 2021 assinado por Dann Costa, serão lançados oficialmente nesta quarta-feira (10), às 18h, na Praça de Eventos do Shopping Sul, mesmo local onde acontece até o final de fevereiro, a exposição com todos os estandartes, bonecos e camisetas, de maneira a presentear os foliões um passeio pela linha do tempo do Bloco. No mesmo local, as camisetas estarão à venda pelo preço de R$ 40,00, na loja Luz e Cores.

Acorde Miramar virtual

Para quem não perde as serenatas do Acorde Miramar, este ano vai poder cantar e acompanhar o repertório de marchinhas dos antigos carnavais por meio de uma live, às 23h59, pelo instagram oficial do bloco @muricocasdomiramar, comandada pelo Mestre Fuba e convidados.  Enquanto esperamos a vacina chegar, a turma das Muriçocas juntamente deixa um recado em versos cantados assim:
“Seja o que for, um sonho de amor
Temos que ter paciência
Para embarcar e esperar a hora de celebrar
Se todo ano há de ter uma quarta-feira de fogo
Com ela outra vez vamos voar.”

Assessoria de Imprensa

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!