“Folia de Casa” no período do Carnaval vai prestar homenagem ao jornalista e escritos Willis Leal

Eventos Culturais

A Fundação Casa de José Américo marcará os dias momescos com a realização do Carnaval virtual  “Folia de Casa”. O evento, que acontecerá na segunda e terça-feira, às 19h30, constará de atrações musicais, depoimentos, homenagens, resgates históricos e brindes.

O “Folia de Casa” será transmitido pelo canal oficial da FCJA, no YouTube.  O grande homenageado do projeto é o carnavalesco, jornalista, crítico de cinema e escritor Wills Leal, falecido no dia 7 de maio, do ano passado, aos 83 anos. As lives serão coordenadas pelo jornalista e professor Carmélio Reynaldo.

Na segunda-feira (15), a programação inicia com a exibição do vídeo do Governo do Estado “Meu corpo não é sua folia”, seguido de um vídeo editado com 16 músicas de folia e fotos. O Carnaval Tradição de João Pessoa é o tema da live, iniciando com um documentário e debate com participação de vários carnavalescos: o folclorista Pedro Cândido e ex-presidentes do Folia de Rua, jornalista Walter Santos e Ana Gondim. A homenagem a Wills Leal terá participação de sua irmã Ana Leal e do poeta Raniery Abrantes.

Na terça-feira (16), o “Folia de Casa” terá como atrações na live o cantor e compositor Fuba, o maestro Chiquito, o historiador Rui Leitão (pesquisador de canções carnavalescas) e do jornalista Sílvio Osias.

Secom João Pessoa