Grupo A. Gaspar faz primeira vistoria no Tambaú Hotel e anuncia contratação de ex-colaboradores

Destaque Paraíba

O diretor do Grupo A Gaspar – que arrematou o Tambaú Hotel, em João Pessoa, por R$ 40,6 milhões -, Ruy P. Gaspar, fez a primeira visita técnica ao equipamento, nesta quinta-feira (11), acompanhado da equipe de projetistas coordenada pelo arquiteto Renato Teles. Na oportunidade, percorreram toda a estrutura do hotel, externa e interna, já analisando de que forma ele será adequado ao padrão cinco estrelas do Ocean Palace, resort de propriedade do grupo instalado na Via Costeira de Natal (RN). O hotel passará a se chamar Ocean Palace Tambaú Beach Resort.

Ruy Gaspar revelou que iria contratar os colaboradores que trabalhavam na antiga administração do Tambaú Hotel, nas áreas de manutenção e segurança, inclusive, pediu para que eles – muitos estavam presentes no equipamento nesta quinta-feira – levassem toda a documentação para a recontratação. Nesse período, eles tiveram muito cuidado e zelo com o hotel. Segundo estimativa do empresário, cerca de 300 vagas deverão ser oferecidas e 95% delas serão ocupadas por paraibanos.

Durante a passagem do empresário pela capital paraibana – ele deve retornar a Natal nesta sexta-feira no final da tarde – ele manteve encontros com o governador da Paraíba, João Azevêdo, e com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e o executivo de Turismo, Ferdinando Lucena. “Estou impressionado com a receptividade com que estou sendo recebido aqui na Paraíba”, afirmou. Ruy deve retornar a João Pessoa quinta-feira para uma visita de cortesia ao prefeito Cícero Lucena.

Após a visita técnica pela manhã, o arquiteto paraibano Ricardo Castro – que deve integrar a equipe de arquitetos do Grupo A Gaspar – ao lado da empresária Ismênia Alexandre, ofereceu um almoço especial. O encontro contou com a presença da presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino.

 

Dando uma ideia do que o grupo pretende transformar o Tambaú Hotel, Ruy Gaspar encaminhou uma postagem feita por um cliente nas redes sociais com um comentário sobre os serviços oferecidos pelo Ocean Palace. “Isso que quero e desejo pra aí também”, comentou.

Convention Bureau comemora ‘novo’ projeto

O presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes, afirmou que a venda do Tambaú Hotel será excelente para o mercado paraibano, que passará a contar com um novo espaço para a realização de grandes eventos. O Centro de Convenções do hotel é o maior equipamento privado da Paraíba e, após as reformas que estão previstas, permitirá que João Pessoa dispute em pé de igualdade com outras cidades do Nordeste a promoção de eventos de médio e grande portes.

Abrantes enfatizou que, além do Centro de Convenções do Tambaú atender ao formato de eventos corporativos, a localização em espaço urbano é privilegiada, elemento de “grande valia para a prospecção de eventos”. “O Tambaú é um ícone do turismo brasileiro”, disse.

“Grande satisfação”
O presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Rodrigo Pinto, afirmou que a hotelaria recebeu com “grande satisfação” a notícia da conclusão da venda do Tambaú Hotel ao Grupo A Gaspar. “Um grupo que tem capacidade de investimento para recuperar, ativar e operar eficientemente esse hotel, que é um cartão postal da cidade de João Pessoa. A ABIH-PB parabeniza o grupo empresarial e deseja sucesso ao novo empreendimento hoteleiro que vai nascer”.

Fábio Cardoso