Automobilismo: Prefeitura de João Pessoa não medirá esforços para captar etapa da Stock Car

Destaque Esportes Paraíba

A Paraíba está no radar da Confederação Brasileira de Automobilismo para sediar uma etapa da Stock Car – maior categoria do automobilismo do Brasil – e, se depender da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) todos os esforços para captar essa competição serão empregados. Nesta sexta-feira (12), uma comitiva da CBA esteve na capital paraibana para iniciar as tratativas com o Governo do Estado. No encontro, ficou definido que Governo e Prefeitura andarão juntas na construção desse projeto que irá ampliar a divulgação da Paraíba em nível até internacional.

Os secretários de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e o executivo Ferdinando Lucena, e do Esporte e Juventude, Kaio Márcio, acompanharam o vice-prefeito Leo Bezerra na reunião realizada na Granja Santana, com o governador da Paraíba, João Azevêdo. De acordo com Daniel, a capital paraibana reúne uma das melhores infraestruturas para receber o evento esportivo, já que conta com uma rede hoteleira forte, várias opções de gastronomia e segurança.

Para Daniel Rodrigues, a realização de uma etapa da Stock Car na Paraíba seria fundamental para incrementar ainda mais o turismo. Corridas esportivas atraem legiões de aficionados para as cidades onde as competições são realizadas e injetam muitos recursos na economia local. “Estaremos empenhados em captar esse importante evento, que irá movimentar economicamente toda a cadeia do turismo”, afirmou o secretário.

Conforme o presidente da CBA, Giovanni Guerra, a visita a João Pessoa é a primeira de outras que serão feitas no Nordeste, porque é intenção da confederação inserir uma ou duas corridas da Stock Car na região e a capital paraibana, pela sua infraestrutura e localização, seria uma das melhores opções para começar o trabalho de incentivar a prática de corridas esportivas. “Queremos integrar o Nordeste no automobilismo. É a vez do Nordeste”, pontuou o dirigente.

Após a reunião na Granja Santana, a comitiva da CBA se dirigiu ao Autódromo Internacional da Paraíba, localizado na cidade de São Miguel de Taipu – a 40 km de João Pessoa. A comitiva teve a presença do ex-piloto Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, e o filho dele, Nelsinho Piquet, que também já correu na Fórmula1.

Secom João Pessoa – Fotos: Pedro Ivo