Madeira na lista dos “Destinos mais populares da Europa” pelo TripAdvisor

Destaque Mundo

Com paisagens magníficas e oferta turística que promove uma experiência completa, o Arquipélago da Madeira prova que conquista o coração de seus visitantes com o destaque recebido na lista do Traveler’s Choice 2021 – Best of the Best, na classificação dos “Destinos mais populares da Europa”, promovida pelo portal TripAdvisor.

A distinção considera os lugares que sempre estão na lista de favoritos dos viajantes e também a classificação contínua feita pelos turistas que atribuem suas qualificações às diferentes ofertas dos destinos turísticos no portal. Entre outros lugares destacados na lista estão Londres, na Inglaterra, Paris, na França, Florença e Veneza, na Itália, e Lisboa, também em Portugal.

Segundo o TripAdvisor, o arquipélago soube implementar medidas sanitárias para a proteção de seus habitantes, mantendo-se com uma das taxas mais baixas de casos ativos da Europa, o que o tornou um dos destinos mais seguros da Europa durante os meses de pandemia. Além disso, o portal também destacou as principais características de belezas naturais, clima subtropical e atrações que fazem da Madeira um excelente destino turístico.

“Esse destaque, atribuído por aqueles que nos visitam, reflete como a Madeira é um destino seguro e inesquecível. Suas classificações no portal destacam a exuberante fauna e flora, as levadas (canais de irrigação que transportam água por toda a ilha), as cachoeiras, o mar sem fim, a gastronomia, a simpatia dos madeirenses e a segurança para vivenciar todas essas experiências. Em 2020, a Madeira foi um destino muito buscado pelos viajantes. E, em 2021, continuaremos a investir em políticas que nos permitam renovar essa confiança e a posição de um dos destinos mais seguros da Europa”, comemora Nuno Vale, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira.

Para conferir a lista do TripAdvisor, acesse https://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Destinations-cPopular-g4.

Madeira é destaque no turismo internacional

Essa nova distinção internacional surge pouco depois da Madeira ser reconhecida como o destino mais seguro da Europa para visitar em 2021, pelo portal “European Best Destinations”, liderando a lista de 13 lugares diferentes. O arquipélago também esteve incluído na mesma lista de 2020.

A posição na lista do portal TripAdvisor reforça a preferência dos viajantes pelo destino e aumenta a lista de prêmios que a região ganhou no ano passado, como os dois reconhecimentos nos World Travel Awards – considerados os óscares do turismo – nas categorias de ‘Melhor destino insular na Europa’ e ‘Melhor destino insular no mundo’.

Ainda no mesmo ano, o portal de viagens “European Best Destinations” distinguiu a Madeira como ‘Destino mais seguro para viajar na Europa’, ‘Melhor destino de sol de inverno na Europa’, ‘Melhor destino para festejar o Ano Novo na Europa’, ‘Melhor mercado de Natal na Europa’ e ‘Destino de Natal mais seguro da Europa’.

A Madeira também foi destacada como a região dos ‘Destinos mais paradisíacos da Europa para caminhadas’ e com as ‘Melhores piscinas naturais do Velho Continente”, além do Porto Santo estar no ‘Top 10 das praias seguras da Europa’.

Também vale mencionar um estudo do britânico ‘Post Office Travel Money’ que destaca o arquipélago como o destino que apresenta a melhor relação custo-benefício para férias.

Sobre o Arquipélago da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

AFT Comunicação Integrada