No Carnaval sem folia, rede hoteleira carioca aposta no público interno

Brasil

Com um público prioritariamente nacional e maior presença do mercado interno, como do próprio Rio de Janeiro e dos vizinhos São Paulo e Minas Gerais, a rede hoteleira do Rio de Janeiro aposta nos cariocas e fluminenses para incrementarem a ocupação hoteleira no feriado de Carnaval.

Em função do cancelamento do Carnaval pela Prefeitura da cidade, inclusive, apoiado pelo presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), Alfredo Lopes, por conta do recrudescimento da pandemia, a rede hoteleira carioca preparou pacotes atrativos para os cariocas e fluminenses que pretendem aproveitar o feriado em seu próprio estado. Segundo o Hotéis Rio, a expectativa para o feriado do Carnaval é que a ocupação hoteleira na capital fique em torno dos 65%.

“O Rio de Janeiro possui uma vantagem competitiva frente a outros destinos, que é a sua diversidade de atrativos, que não se restringem somente as nossas belas praias. Temos um enorme leque de experiências culturais, de compras, gastronomia e natureza, além de pontos turísticos consagrados, como AquaRio, Roda Gigante Rio Star, Museu do Amanhã, entre outros, que nos permitem viajar dentro de nossa própria cidade”.

“Com a rede hoteleira mais moderna do país, muitos hotéis em si funcionam como um verdadeiro destino, por reunirem gastronomia, piscinas, spas e rooftops charmosos, que já valem a viagem. Tudo isso com a segurança da garantia de todos os protocolos de segurança sanitária em que os hotéis são pioneiros. Nos últimos anos, o mercado nacional tem se fortalecido entre os principais destinos emissores, e esse ano isso será ainda mais latente entre os fluminenses. Diante disso, os hotéis apostam nos próprios cariocas e fluminenses para ampliarem sua ocupação no feriado prolongado de Carnaval sem folia deste ano”, declara Alfredo.

Arteiras Comunicação