Mais gente chegou e saiu do Estado pelo Aeroporto do Recife em dezembro

Brasil

Dados referentes ao mês de dezembro de 2020, divulgados nesta semana pela Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, demonstram a capacidade de recuperação do Turismo de Pernambuco. Durante a retomada das atividades do setor, o terminal da capital do Estado mantém a posição de hegemonia no Nordeste. No final do ano passado não foi diferente: houve crescimento de 19,54% na movimentação de passageiros do Aeroporto do Recife.

Comparando os meses de novembro e dezembro, o total de pessoas chegando e saindo pelo terminal subiu de 537.715 para 642.764 passageiros. Os números superaram outras capitais, como Salvador e Fortaleza, que obtiveram movimentação de 510.900 e 358.527 passageiros, respectivamente. Os dados foram analisados pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur.

“Apesar de 2020 ter sido um ano de muitos desafios, o Governo de Pernambuco soube conduzir a retomada de maneira alinhada com o Plano de Convivência com a Covid-19 e o trade do Estado. Não tivemos festas de réveillon, não tivemos queima de fogos, mas nossas praias seguiram abertas, nossos hotéis funcionaram normalmente no fim do ano. Os turistas seguem vindo para o Estado em busca das nossas belezas naturais e atrativos ao ar livre”, salienta o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

Com o resultado alcançado em dezembro, o Aeroporto do Recife fechou o balanço de 2020 no topo da região Nordeste. No valor acumulado de janeiro a dezembro do último ano, um total de 4.734.690 de pessoas ocuparam os voos, entre pousos e decolagens, da capital pernambucana. No mesmo intervalo, Salvador teve uma movimentação de 3.764.441 passageiros; Fortaleza, de 3.129.551, e Natal, de 1.185.208 de pessoas.

Assessoria de Imprensa