Chega ao Brasil o primeiro avião da Itapemirim Transportes Aéreos

Aviação Destaque

Já está no Brasil o primeiro avião da Itapemirim Transportes Aéreos que pousou ao meio-dia no Aerporto de Natal (RN), neste sábado, com direito a ‘batismo’ – quando o Corpo de Bombeiros joga água em forma de um arco para desejar boas-vindas. O voo saiu de Madri, na Espanha, e teve uma parada na Ilha do Sal, em Cabo Verde. A Ita ainda irá receber outros oito equipamentos nos próximos meses.

Antes de seguir para São José dos Campos, em São Paulo, onde será pintado e configurado no padrão da empresa, haverá o procedimento de nacionalização do equipamento. A aeronave, de matrícula PS-SPJ, é um Airbus A320ceo de 16 anos de idade que voou antes pela Vueling Airlines, low-cost da espanhola Iberia.

Dentre os destinos que a companhia aérea deve começar a operar, estão todas as capitais do sul e sudeste, uma cidade no centro-oeste e outra no nordeste. Mesmo com os destinos oficiais divulgados, não foi informado quais serão as rotas, mas os três hubs anunciados anteriormente devem concentrar a maioria dos voos.

Veja a lista abaixo:
São Paulo – Guarulhos (hub)
Belo Horizonte – Confins (hub)
Brasília (hub)
Rio de Janeiro – Galeão ou Santos Dumont
Vitória
Curitiba (São José dos Pinhais)
Florianópolis
Salvador
Porto Alegre

Segundo a contagem regressiva do site da empresa, o primeiro voo está programado para a sexta-feira, dia 19 de março, sem rota definida ainda. As passagens não estão a venda no site oficial da empresa ainda, já que faltam alguns passos a serem concluídos em seu processo de homologação.

Fábio Cardoso