Governador da Paraíba reunirá Comitê Gestor da Saúde para avaliar novas medidas de restritivas

Destaque Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, admitiu neste sábado (20) a necessidade de adoção de medidas mais restritivas para tentar conter uma nova onda de casos de coronavírus no Estado. Na sua conta do Twitter, Azevêdo revelou que a Paraíba teve uma piora considerável na décima nona avaliação do Plano Novo Normal. “Saltamos de 22 para 138 municípios em bandeira laranja e de 0 para 6 em bandeira vermelha. Isso exige uma ação efetiva para salvar vidas e evitar o colapso do nosso sistema de saúde”, afirmou.

Por conta desses números alarmantes, o governador disse que irá reunir o Comitê Gestor da Saúde para avaliar medidas mais efetivas, “para evitar que o caos se instale em nosso estado como vem acontecendo em outros lugares.”

Segundo ele, a adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos. “A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras, higiene das mãos e ficando em casa. Repense o encontro com os amigos hoje. Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem”, alertou Azevêdo.

Fábio Cardoso