Secretaria de Turismo do Conde quer atrair paraibanos que moram no interior do Estado

Destaque Paraíba

A partir de abril, a Prefeitura do Conde, no litoral sul da Paraíba, numa ação da Secretaria de Turismo, vai divulgar os principais pontos turísticos nos polos econômicos do interior da Paraíba, como Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Pombal, Guarabira e Patos. A ação será uma aposta na expansão do turismo doméstico e, segundo Marília Melo, secretária de Turismo, vai oferecer super condições para que os paraibanos do interior conheçam as belezas naturais da Costa do Conde no período de baixa estação.

Na próxima quarta-feira (24), Saulo Barreto, assessor de projetos da Prefeitura, estará em Patos organizando os últimos detalhes do projeto, que foi batizado como “O Sertão vai ver o mar”, baseado em uma das muitas profecias atribuídas do líder espiritual do arraial de Canudos, Antônio Conselheiro: “O Sertão vai virar Mar”. A ação será realizada no Patos Shopping.

“Vamos envolver a prefeitura e os hotéis instalados na Costa do Conde, assim como os restaurantes e bares, todos do mobiliário turístico do Conde”, afirmou Marília Melo.

Saulo Barreto disse que fará um cenário cinematográfico da praia de Coqueirinho, uma das mais visitadas pelos turistas e paraibanos, com palmeiras e areia. “Será um ambiente de praia no Alto Sertão”, pontuou.

Investimento no Turismo

Desde que assumiu a Prefeitura do Conde, a prefeita Karla Pimentel tem priorizado ações no Turismo, uma vocação do município pela sua posição geográfica e, sobretudo, pelas belezas naturais e praias paradisíacas, a exemplo de Coqueirinho, Tabatinga e Tambaba, a segunda praia de naturismo do Nordeste. O Turismo tem vital importância na economia da cidade, na geração de empregos, renda e arrecadação no Conde.

Fábio Cardoso