Aeroportos da Paraíba na rota da Azul e Maior São João do Mundo poderá ter pacote temático

Destaque Paraíba

Os aeroportos de Patos e Cajazeiras, na Paraíba, e de Caruaru, em Pernambuco, estão no radar da Azul Linhas Aéreas para futuras operações, se acontecer, por meio da Azul Conecta. Nesta quarta-feira (24), a companhia aérea promoveu uma live na conta do Instagram com a participação de Ricardo Bezerra, gerente comercial, e Giulliana Mesquita, gerente de produtos da Azul Viagens.

Conforme Ricardo Bezerra, a Azul “está na rua” fazendo prospecção de novos destinos e a Paraíba tem sido analisada com carinho, com os técnicos procurando entender melhor o mercado. “A Azul quer trabalhar esses mercados para começarmos pensar de que forma iremos investir neles”. Nesse sentido, a ideia é trabalhar forte o destino de origem, que seria João Pessoa ou Campina Grande, no caso da Paraíba.

Essa análise não passaria apenas na questão da infraestrutura dos aeroportos, mas em todo o conjunto econômico e de logística, a exemplo da presença de uma agência de viagem e rede hoteleira nessas cidades, que seriam o elo direto para a comercialização das passagens e dos pacotes turísticos. O fator econômico também se refere ao turismo corporativo, onde a região do Alto Sertão paraibano é muito forte.

Maior São João do Mundo

Ainda sobre investimentos na Paraíba, Giulliana Mesquita, informada pelo TURISMO EM FOCO, gostou de saber que o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, até o momento, está confirmado para junho e julho. Segundo a executiva, os festejos juninos poderão entrar no projeto de formatação de pacotes temáticos que a Azul Viagens começa a preparar para colocar no mercado. “Até eu gostaria de curtir o São João em Campina Grande”, brincou.

Tanto na questão de futuras operações no interior da Paraíba, como na formatação de pacotes temáticos, os dois executivas da Azul Viagens afirmaram que os brasileiros estão propensos a conhecer mais o Brasil. O voo para Búzios (RJ), operado pela Azul Conecta, segundo Giullana, é um sucesso e deverá ser mantido no período de baixa estação. É um momento de restrições para viagens internacionais que está movimentando de forma positiva o turismo interno.

Segundo a gerente de produtos da Azul Viagens, destinos como Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Gramado (RS) apresentaram um patamar de vendas que não tiveram em 2019 e de forma acelerada como despontaram, com recordes de vendas. “Foram resultados bem acima do que esperávamos”, admitiu a executiva.

Super Ofertas

A Azul Viagens está lançando no mercado a promoção Super Ofertas justamente no momento do retorno das restrições em diversos destinos nacionais e internacionais. Esse produto dará maior garantia para os clientes nesse momento de incertezas. Até o dia 31 de março, o cliente que não viajar, por opção ou restrição, poderá remarcar a viagem sem qualquer custo, ou poderá deixar um crédito de 100% do valor da passagem, com prazo de até 12 meses para viajar ou resgatar o dinheiro.

De acordo com Giulliana Mesquita, a Azul Viagens faz contato diários com as secretarias de Turismo dos destinos que comercializa para fazer uma atualização da situação relacionadas com as medidas de restrições. Um resumo semanal é disponibilizado em todos os canais de comunicação da empresa, que está disponível para todos os agentes de viagens para que possam comercializar os produtos com maior segurança.

Fábio Cardoso