GOL realiza novos transportes de vacinas para Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Aviação Cotidiano

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, realiza nesta quarta-feira (24) o transporte gratuito de mais lotes de vacinas contra a Covid-19. Atendendo a mais uma solicitação do Ministério da Saúde, estão sendo enviados volumes para cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Essas novas doses dos imunizantes (tanto da CoronaVac-Instituto Butantan, quanto da Fiocruz-AstraZeneca) partem dos aeroportos do Rio de Janeiro-RJ (RIOgaleão e Santos Dumont), Brasília-DF e internacional de São Paulo/Guarulhos-SP diretamente para Campo Grande-MT (Centro-Oeste), Fortaleza-CE, Juazeiro do Norte-BA, João Pessoa-PB, Maceió-AL, Natal-RN, Recife-PE, Salvador-BA e Teresina-PI (Nordeste); mais Belém-PA, Boa Vista-RR, Manaus-AM, Macapá-AP, Palmas-TO e Rio Branco-AC (Norte).

Para a GOL, é uma honra fazer parte deste momento tão necessário e importante para todos os brasileiros. A Companhia reforça que está completamente preparada para cumprir essa importantíssima missão, por meio de sua malha aérea abrangente em todo o País, inclusive com uma câmara fria exclusiva no seu terminal de cargas em São Paulo.

O transporte está sendo feito pelo serviço GOLLOG SAÚDE, que conta com Colaboradores treinados de acordo com as boas práticas de manuseio de medicamentos, para dar mais velocidade na distribuição.

A GOL e a GOLLOG fazem parte da ação coordenada pelo Ministério da Saúde, com o apoio da ABEAR, e junto às outras companhias aéreas seguirá transportando as vacinas gratuitamente durante todo o período do Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Assessoria de Imprensa