Fitur – Feira de Turismo de Espanha está confirmada para maio, em formato presencial

Destaque Eventos

Está confirmada a realização da edição deste ano da Fitur – Feira de Turismo de Espanha, em formato presencial, a 19 e 23 de maio na IFEMA – Feria de Madrid, que organiza o evento. Vai ser “a primeira grande experiência de mobilidade internacional segura em Espanha”, lê-se no site da principal feira de turismo espanhola, que pretende relançar o turismo a nível global.

A realização do evento foi ratificada pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo do Governo de Espanha, que esteve reunido, a 19 de fevereiro, com os representantes da IFEMA e de todos os organismos envolvidos na sua realização. Reconhecida pelo Governo como Evento de Excecional Interesse Público, a feira internacional conta, assim, com o apoio necessário para ser uma “plataforma de impulso para o setor do turismo e das viagens”, e com todos os recursos para fazer deste um evento seguro.

“A realização da Fitur é uma boa notícia, porque permite mostrar ao mundo que Espanha é sinónimo de um destino de qualidade e seguro. Além disso, a Fitur vai ser uma montra global para debater iniciativas como os passaportes sanitários, os corredores turísticos, os testes de diagnóstico, etc., mas também representa um marco para o setor turístico, que enfrenta 2021 com otimismo, com a chegada das vacinas que oferecem um horizonte para a reativação do setor”, refere Reyes Maroto, ministra da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha.

Event – Point