5 razões para dar uma fugidinha para a “Cidade que nunca dorme”

Mundo

A essência de Buenos Aires está no seu povo, nas suas tradições como o tango, na sua paixão desenfreada pelo futebol, na sua gastronomia variada de intensos sabores que fazem qualquer estrangeiro querer voltar para experimentar novamente seus pratos e também na sua infinidade de atrativos, adaptado a todos os gostos

Segundo um estudo do INPROTUR (Instituto Nacional de Promoción Turística de Argentina), cada vez mais os brasileiros escolhem a Argentina como destino de férias. E esta decisão é influenciada principalmente pelos seus valores culturais e variedade de tradições, além da facilidade de acesso e diversidade da natureza e paisagens.

Entre os milhares de motivos que existem para visitar uma das cidades mais atraentes da América Latina, destacamos estes 5 que refletem a verdadeira essência deste país:

Dance tango na cidade em que ele surgiu: com origem no Rio da Prata no século XIX, o tango é uma fusão entre o influxo de africanos, as culturas locais pertencentes aos povos originários e a chegada de ondas massivas de imigrantes europeus.

Esta dança tornou-se uma obra de arte urbana que revela sensualidade a cada passo e aos poucos conquistou o coração de muitos bailarinos e espectadores ao redor do mundo, expandindo-se pela Europa, América do Norte, Japão e até mesmo em Paris, sede desde o início do tango internacionalmente.

Em Buenos Aires, existem várias ofertas gastronômicas para desfrutar de um bom espetáculo à luz de velas com um bom prato típico argentino. Algumas opções são o Madero Tango, localizado em Porto Madero e também o La Ventana, no bairro de San Telmo. Ambos os restaurantes têm jantar com espetáculo e são alguns dos lugares mais tradicionais que você não pode deixar de visitar se vier a Buenos Aires e quiser conhecer as raízes do símbolo nacional da Argentina.

Desfrute da gastronomia dia e noite e que a festa não pare: Buenos Aires também é conhecida por ser a cidade que “nunca dorme”. Se há algo diferente nos argentinos é sua boa comida e suas festas eternas até o amanhecer com a família ou amigos.

Buenos Aires vibra de dia e acende à noite. Possui uma infinidade de ofertas gastronômicas para todos os gostos com mesas ao ar livre, ideais para saborear um delicioso café à tarde e uma boa cerveja artesanal à noite. O epicentro das atividades noturnas está em Palermo, Plaza Serrano, Recoleta e Plaza Armenia onde em seu entorno pode se encontrar um bar grudado a outro, de todos os estilos. Alguns com shows de bandas ao vivo e outros com atividades recreativas para fazer com os amigos dividindo a mesa.

Conecte-se com o ar livre: Com o EcoBici, serviço gratuito da cidade que permite o aluguel de bicicletas, você pode fazer todos os circuitos que a cidade tem desde o BA In a Day Bike Tour ou o North Bike Tour, percurso que leva você por bairros como La Bombonera , El Caminito, Puerto Madero, Plaza de Mayo, Plaza San Martín e Rosedal. Para se inscrever nesses itinerários, acesse o Site Oficial de Turismo da cidade de Buenos Aires, ali você poderá encontrar todos os circuitos e atrações turísticas que Buenos Aires tem para visitar.

Maravilhe-se com a arquitetura: Todos os turistas que vêm visitar Buenos Aires ficam fascinados com os edifícios e monumentos históricos de Buenos Aires, que foram inspirados nos grandes edifícios parisienses. O Palácio do Congresso da Nação Argentina, por exemplo, que lembra o Panteão de Paris, datado de 1758; ou ainda o Obelisco, que se parece muito com a Coluna de Julho, na Praça da Bastilha. É por isso que às vezes também é chamada de “a Paris da América Latina”.

Compartilhamos a mesma paixão pelo futebol: em Buenos Aires o futebol é muito mais que um esporte. É uma experiência única que os argentinos vivem com paixão. A “cancha”, como se costuma dizer aos estádios, tornou-se a segunda casa de muitos torcedores que hoje sentem falta de desfrutar de um jogo ao vivo e direto. Por isso, para entender a paixão que une os dois países, é preciso visitar estádios como o River Plate e o Boca Juniors, que têm gerado muitas emoções para um país para no qual cantos futebolísticos são como se fossem seu hino nacional ou sua religião.

MídiaTuris