MSC Cruzeiros anuncia um segundo navio navegando no Mediterrâneo

Mundo

A MSC Cruzeiros anunciou que um de seus navios mais inovadores, o MSC Seaside, navegará pela primeira vez pela Europa desde seu lançamento em 2017, unindo-se a um dos mais novos navios da Companhia, o MSC Grandiosa, no Mediterrâneo a partir de 1º de maio.

O MSC Seaside fará um itinerário totalmente novo em cruzeiros de sete noites com escalas em Gênova, na Itália, Valeta, em Malta, e Civitavecchia, na Itália, e em dois portos pela primeira vez – Siracusa, na Sicília, e Taranto, na Puglia.

O MSC Seaside implementará para a proteção de seus hóspedes e tripulantes o protocolo de saúde e segurança líder da indústria da MSC Cruzeiros, que tem sido testado e aprovado desde agosto de 2020. As medidas incluirão testagem universal no embarque, bem como na metade do cruzeiro, testagem semanal dos tripulantes, distanciamento social, uso de máscaras em áreas públicas, apenas excursões em terra protegidas, bem como profunda higienização e procedimentos de limpeza contínuos.

O atual itinerário de sucesso do MSC Grandiosa será estendido até o final de maio, com o navio fazendo escalas nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápoles, Palermo e Valeta, em Malta.

O MSC Grandiosa tem recebido hóspedes para férias em alto-mar desde agosto do ano passado e, desde então, transportou com segurança e responsabilidade mais de 40.000 hóspedes.

Os itinerários do MSC Seaside e do MSC Grandiosa estão disponíveis atualmente para residentes de países do Espaço Schengen e da Bulgária, Croácia e Romênia.[1]

Outras atualizações de itinerários

A MSC Cruzeiros também atualizou hoje os itinerários para o início de sua temporada de verão no hemisfério norte, como resultado do atraso no retorno da disponibilidade de alguns portos na Europa, e está cancelando todos os outros itinerários no Mediterrâneo Ocidental nos meses de abril e maio, com os cruzeiros reiniciando a partir de junho, conforme planejado.

Da mesma forma, no Mediterrâneo Oriental, os cruzeiros foram cancelados em abril e serão retomados a partir de maio, conforme planejado. No Norte da Europa, todos os itinerários em abril foram cancelados.

Por fim, todos os itinerários no Caribe foram cancelados até 31 de maio. Os hóspedes afetados por essas mudanças poderão fazer uma nova reserva em outro cruzeiro – incluindo o MSC Seaside e o MSC Grandiosa no Mediterrâneo – e devem verificar com seu agente de viagens as atualizações específicas para seu navio ou visitar www.msccruzeiros.com.br.

Assessoria de Imprensa