PBTur e Sebrae-PB promovem capacitação on-line sobre Cadastur nesta quarta-feira

Destaque Política

Com o objetivo de ampliar o número de cadastros das empresas e pessoas físicas que atuam no setor do Turismo na Paraíba, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o Sebrae-PB firmaram uma parceria para realizar nesta quarta-feira (3), a partir das 15h até as 16h30, uma capacitação on-line sobre o Cadastur – Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas. A capacitação será direcionada para os colaboradores do Sebrae-PB que atuam no interior do estado.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a capacitação será de responsabilidade da coordenadora regional dos Serviços Turísticos na Paraíba, Maria José Belizário da Silva. A executiva paraibana explica que o Cadastur é uma importante ferramenta utilizada pelo Ministério do Turismo (MTur) para orientar as empresas que atuam no setor a buscarem capacitações e até benefícios fiscais.

“Com o cadastro, empresas prestadoras podem acessar o Selo Limpo e Seguro, muito requisitado nesse período de pandemia, além de ter acesso a programas de qualificação profissional e benefícios fiscais. O Sebrae é um importante parceiro para os empreendedores que estão interessados em investir no setor”, disse Avelino.

No site do Ministério do Turismo (MTur) é informado que a execução do cadastro dos prestadores de serviços turísticos é feita pelos órgãos oficiais de turismo em todas as unidades da federação. No caso da Paraíba, é de responsabilidade da PBTur, que analisa toda a documentação para validação dos cadastros na nova plataforma em ambiente totalmente digital. O MTur, por sua vez, é o responsável por gerenciar e manter o sistema, e também emitir o Certificado Cadastur com informações do prestador que fica disponível para consulta no site

A execução do cadastro dos prestadores de serviços turísticos é feita pelos órgãos oficiais de turismo em todas as unidades da federação, que analisam a documentação para validação dos cadastros na nova plataforma em ambiente totalmente digital. O Ministério do Turismo, por sua vez, é o responsável por gerenciar e manter o sistema, e também emitir o Certificado Cadastur com informações do prestador que fica disponível para consulta no site.

Secom Paraíba