Abav do Rio Grande do Norte divulga carta para ‘salvar’ empregos dos agentes de viagens

Brasil

A Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Rio Grande do Norte, publicou uma carta à sociedade pedindo para que as pessoas que pretendam viajar, na hora de comprar um pacote, uma passagem aérea, procurem um agente de viagens. A sugestão faz parte de um tipo de campanha que a Abav-RN está fazendo, segundo a entidade, para tentar “salvar empregos”.

“Na hora de viajar, não compre na internet, procure segurança de uma agência de viagens e salve empregos”, afirma a associação na carta. No Rio Grande do Norte, segundo a Abav, há mais de 50 agências de viagens associadas. Além da consultoria personalizada, essas empresas oferecem assistência antes, durante e depois das viagens aos clientes, argumenta.

Na carta, a entidade expõe também os momentos de extrema dificuldade que o setor de turismo vem convivendo desde o ano passado, com a pandemia da covid-19, que praticamente paralisou as viagens. Fala em “tempos difíceis” e o sonho de viajar que a maioria das pessoas continuam a nutrir. A Abav enfatiza que os agentes de viagens dão “vida aos sonhos, mas também aos sonhos das nossas famílias”.

Fábio Cardoso