Centro de Apoio do Turismo de João Pessoa mantém atendido aos turistas das 8h às 14h

Destaque Paraíba

Apesar das restrições de mobilidade urbana para tentar conter o aumento de casos de Covid-19 em João Pessoa, o CAT – Centro de Apoio do Turismo, localizado no Centro Turístico de Tambaú, continua funcionando todos os dias, de segunda a sexta-feira, porém das 8h às 14h. Já o CAT Móvel, que vinha circulando pelos pontos turísticos da Capital paraibana, suspendeu o serviço até o fim do decreto da Prefeitura de João Pessoa, no dia 26 de março.

Conforme a coordenadora do Centro, Shirley Fernandes, o movimento no CAT mantém poucos atendimentos. “Aparentemente as pessoas estão respeitando o isolamento e, nessa área da orla marítima, tem muita fiscalização”, afirmou. Segundo ela, as pessoas que procuram o CAT perguntam sobre roteiros que podem ser feitos em João Pessoa e toda a região metropolitana, assim como dicas de restaurantes, comércio e algumas curiosidades. A maioria faz questão de elogiar a receptividade dos paraibanos, a limpeza e segurança da cidade.

O CAT voltou a funcionar na segunda quinzena de janeiro deste ano, após ter ficado fechado por quase 10 meses. Além de informar sobre roteiros turísticos e distribuir material institucional informativo, o CAT ainda abriga equipes das secretarias municipais como a de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Guarda Municipal e Emlur, todas com equipes atendendo a população das 8h às 18h – antes do decreto.

Secom João Pessoa