Grupo A Gaspar aguarda decisão da Justiça sobre forma de pagamento para tomar posse do Tambaú Hotel

Destaque Paraíba

A Justiça do Rio de Janeiro deve definir até a próxima semana se aceita as argumentações do leiloeiro De Paula sobre a forma de pagamento do valor de R$ 40,6 milhões pela compra do Tambaú Hotel, na orla de João Pessoa. O Grupo A. Gaspar, do Rio Grande do Norte, arrematou o equipamento e, inclusive, já depositou 10% da entrada da compra, conforme estabelecido no edital do leilão.

O que a Justiça quer esclarecer, é o motivo do painel do leilão ter informado a forma de pagamento à vista e não parcelado em 80 vezes, como está explícito no edital.

Conforme o Turismo em Foco apurou, o leiloeiro teria informado ao juiz da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, Paulo Assed Estefan, que houve um “erro material”, reafirmando que a forma de pagamento que constava no lance do Grupo A Gaspar teria sido parcelado. Ruy Gaspar, diretor do grupo, confirmou que a oferta pela compra foi parcelada.

Caso o juiz aceite a justificativa do leiloeiro, o processo seguinte será a emissão do documento de posse do Tambaú Hotel. O Grupo A Gaspar não pode iniciar as intervenções no equipamento sem esse documento. Ruy Gaspar já afirmou que o investimento no hotel será de cerca de R$ 60 milhões e que ele passará a se chamar Ocean Palace Tambaú Beach & Resort.

Fábio Cardoso