Retomada da economia: Prefeitura de João Pessoa e Fecomércio discutem ações conjuntas

Destaque Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa e a Federação do Comércio da Paraíba começaram a discutir uma série de ações conjuntas no processo de retomada da economia. Nesta quarta-feira (17), o secretário municipal de Turismo, Daniel Rodrigues, fez uma visita de cortesia ao presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, oportunidade em que colocaram em pauta diversos projetos que serão desenvolvidos a curto e médio prazos. O secretário executivo de Turismo, Ferdinando Lucena, também participou da reunião.

Entre as ações que deverão ser desenvolvidas estão: capacitação e qualificação de toda cadeia produtiva do turismo empresarial e profissional; apoio da Fecomércio no treinamento de mão de obra nos setores de bares, restaurantes, hotelaria, bugueiros, receptivos, entre outras atividades que representam o capital humano; campanhas de divulgação e marketing do Destino João Pessoa; e participação da Fecomércio no Observatório de Inteligência Turística de João Pessoa.

Na avaliação de Daniel Rodrigues, o encontro foi bastante positivo, porque o presidente da Fecomércio se mostrou muito interessado em desenvolver parcerias que tragam benefícios e, sobretudo, alento aos profissionais que trabalham no Turismo paraibano. “Existe uma sinergia importante e o fortalecimento do turismo passa inevitavelmente pelo esforço comum, beneficiando a todos”, declarou.

Secom João Pessoa – Foto: Pedro Ivo